Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Uso de drones no mercado imobiliário

por Lucie Ferreira | 03/11/2015
Copiado!

drones01_blog-da-engenharia
Cada vez mais populares, os drones são a aposta do mercado imobiliário para oferecer um serviço diferenciado, permitindo ao cliente conferir ângulos e perspectivas do imóvel que só seriam possíveis por meio de opções bem mais caras, como voo de helicóptero ou balão.
Enquanto muitas imobiliárias e construtoras utilizam estratégias de marketing tradicionais, como folhetos e plantas em 3D, vídeos feitos com imagens captadas por drones constituem um material novo, agregando valor ao imóvel. Esse conteúdo audiovisual pode mesclar imagens aéreas com mapas e fotos, como se fosse um tour virtual.
drones02_blog-da-engenharia
Uma das vantagens do uso de drones no mercado imobiliário é a economia de tempo e dinheiro, uma vez que se trata de um investimento viável que não depende de grande mobilização de pessoas. Por exemplo, custa menos da metade da locação de um balão e não é um evento que precisa ser marcado com bastante antecedência nem envolve riscos para os usuários.
O drone é utilizado em filmagens que possibilitam contemplar a vista do alto de um prédio e a distância entre ele e um determinado ponto. Para operar o equipamento, é necessário treinamento e habilidade, capacidades que se tornarão um diferencial em meio à concorrência do mercado imobiliário.
Ou seja, o quanto antes uma empresa do segmento investir em drones, mais bem equipada e especializada estará, prontas para ser uma das pioneiras em um mercado ainda nascente.
Fonte: Portal Marketing e Publicidade Imobiliária

Copiado!

Comentários