Engenharia 360

Conheça a matriz de turbinas eólicas flutuantes mais potente do mundo

Engenharia 360
por Redação 360
| 25/03/2022 | Atualizado em 31/07/2022 2 min

Conheça a matriz de turbinas eólicas flutuantes mais potente do mundo

por Redação 360 | 25/03/2022 | Atualizado em 31/07/2022
Engenharia 360

A empresa Wind Catching Systems, da Noruega, estreou, no ano passado, simplesmente o projeto da matriz de turbinas eólicas flutuantes com capacidade de gerar mais energia por ano do que as maiores turbinas únicas convencionais do mundo. Além disso, seus rotores menores poderiam ter um desempenho muito melhor em ventos com velocidades acima de 40 a 43 km/h. E, para completar, poderia ainda reduzir custos – principalmente em projetos eólicos offshore -, ficando cada vez mais barata à medida que se amplia.

Mas qual a potência dessas turbinas eólicas?

No total, essa nova usina tem 300 metros e consegue gerar energia para equivalente a 80 mil casas, com uma vida útil de 50 anos. São 117 turbinas menores, bem fáceis de trabalhar, mais uma plataforma flutuante ancorada no fundo do oceano, em sistema semelhante ao que é utilizado em indústrias de petróleo e gás. E o design projetado para a sua instalação, de aparência de uma tecnologia legítima, permite fácil acesso a todo o sistema para manutenção contínua. Confira as imagens a seguir para entender melhor!

turbinas eólicas
Imagem reproduzida de Pplware – SAPO
turbinas eólicas
Imagem reproduzida de Pplware – SAPO
turbinas eólicas
Imagem reproduzida de tekniikkatalous
turbinas eólicas
Imagem reproduzida de Wind Catching Systems

Veja Também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo