Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Telha cerâmica fotovoltaica: beleza e sustentabilidade

por Lucie Ferreira | 14/09/2015
Copiado!

tegola-solare_blog-da-engenharia
Bonita e sustentável, a telha cerâmica fotovoltaica Tegola Solare, das empresas de origem italiana Area Industrie Ceramiche e REM, foi criada para acabar com o problema do peso e da estética das placas solares tradicionais.
Produzidas em cerâmica, as telhas Tegola Solare possuem quatro células fotovoltaicas embutidas, com fiação para o conversor embaixo do telhado. Além de se integrarem à estrutura dos projetos, produzem uma boa quantidade de energia solar: 40 m² de telhas geram aproximadamente 3kw de energia.
telha-blog-da-engenharia
Estima-se que um telhado completo ou parcialmente coberto com telha cerâmica fotovoltaica supra as necessidades energéticas de toda uma residência. Entretanto, apesar das vantagens energética e estética, a Tegola Solare é mais cara do que os painéis convencionais.
Veneza, na Itália, é a cidade onde grande parte das telhas fotovoltaicas foi instalada, sem interferir na estética e na arquitetura de casas antigas e centros históricos – em alguns locais, devido às regras de preservação a instalação de painéis solares chega a ser proibida por lei.
Fonte: Pensamento Verde

Copiado!

Comentários