Momento especial para a ciência!! Em 2018, a sonda Parker Solar Probe, da NASA, foi lançada ao espaço. No mesmo ano, ela ingressou numa região onde campos magnéticos são fortes a ponto de dominar o movimento de partículas energéticas. Os cientistas informaram que a sonda voou pela coroa em abril em meio à oitava aproximação da espaçonave ao Sol.
E agora, na terça-feira dia 15 de dezembro de 2021, a NASA anunciou que ela encostou oficialmente no Sol pela primeira vez na história. E por que isso é importante? Os especialistas explicaram que a exploração da área de perto pode ajudar a entender melhor as explosões solares capazes de interferir na vida na Terra. As informações também vão auxiliar a compreender sua evolução e sua influência no sistema solar.
“Este marco não apenas nos fornece percepções mais profundas sobre a evolução de nosso Sol e seus impactos em nosso sistema solar, mas tudo que aprendemos sobre nossa própria estrela também nos ensina mais sobre estrelas no resto do universo.”
- Thomas Zurbuchen, administrador associado do Diretório de Missão Científica na sede da NASA em Washington, em reportagem de Globo.
Agora, a sonda continuará se aproximando do Sol e avançando na coroa até uma grande órbita final em 2025.
Fontes: Globo.
LEIA MAIS
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.