Engenharia 360

Elon Musk nega participar de missão por grande "Chance de morrer"

Engenharia 360
por Redação 360
| 12/10/2022 | Atualizado em 13/10/2022 3 min

Elon Musk nega participar de missão por grande "Chance de morrer"

por Redação 360 | 12/10/2022 | Atualizado em 13/10/2022
Engenharia 360

Você conhece o bilionário Elon Musk? Não! Deveria, pois suas ações na economia global impactam também o Brasil. Por exemplo, ele tem mostrado grande interesse em investir em nosso país, sobretudo na região da Amazônia. E nos Estados Unidos, o nome de Musk é bastante mencionado por conta dos americanos apreciarem bastante os veículos elétricos da Tesla, assim por conta da parceria da NASA – a Agência Espacial Americana – com a SpaceX – outra de suas empresas – para os lançamentos de foguetes envolvidos nas missões Lua e Marte.

Elon Musk
Imagem reproduzida de Meio Bit

O medo de Elon Musk

Agora, esta semana, Elon Musk deixou os fãs intrigados com a declaração de que não tem qualquer intenção de participar da missão Marte por grande “Chance de morrer”. E isso é, no mínimo, bastante curioso. Sabe por quê? Bem, primeiro, pois não faz muito a linha dos bilionários exploradores espaciais. Podemos citar, por exemplo, Richard Branson e Jeff Bezos que sempre tentam aproveitar, ao máximo, as empreitadas das suas empresas, respectivamente Virgin e Blue Origin.

Também vale lembrar que o próprio Elon Musk já revelou querer transportar um milhão de pessoas ao planeta vermelho até 2050. Mas… só que ele não pretende participar dessas missões tripuladas, simples assim. Bem, pelo menos não agora. Pois brinca que, quando estiver velho, com menos anos de vida pela frente, então poderia, TALVEZ, considerar isso. É que, de acordo com ele, os riscos envolvidos são bem grandes.

Elon Musk
Imagem reproduzida de Infobae

Previsões para o futuro

Claro que você pode estar se perguntando “Mas por que Elon Musk quer mandar UM MILHÃO de pessoas para Marte? Afinal, isso é muita gente! E até 2050? Por que tão logo? O que ele sabe que nós sabemos?”. Bom, saiba que o milionário acredita que algo de muito ruim acontecerá à Terra em questão de tempo. E olha que ele bem que pode estar certo, não é mesmo? Basta pensarmos nos dias atuais!

Estamos recém começamos a sair de uma pandemia que atingiu todo o planeta. Também estamos sofrendo com uma superpopulação crescente, o aquecimento global e a escassez de alimentos. Sem contar os conflitos, como da Rússia com a Ucrânia, que podem nos encaminhar para uma Terceira Guerra. E ele ainda ressaltou, em entrevistas, que a própria Ciência argumenta que, eventualmente, o Sol deve se expandir e destruir toda a vida por aqui Ou seja, de todo modo, estamos condenados!

Elon Musk
Imagem reproduzida de Olhar Digital

E qual a resposta de Elon Musk para tudo isso? “Então, precisamos nos mover em algum momento, ou pelo menos nos tornar uma espécie multiplanetária.”. A Terra precisa dedicar 1% de seus recursos para trabalhar na colonização de outros planetas; “É um investimento razoável.”, observou.


Fontes: Revista Oeste.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo