Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Saiba como criar um networking consolidado

por Clara Ribeiro | 24/09/2015
Copiado!

Feiras e eventos de negócios são ótimos lugares para conhecer pessoas que possam agregar conhecimento e dar início a novas oportunidades. Mas estreitar esses relacionamentos pode não ser tão simples assim e seguir certa dinâmica pode ajudar a estabelecer uma boa rede de networking.

networking-blog-da-engenharia
Uma das dicas é tentar, além do contato online, marcar um segundo encontro pessoalmente. Muitas vezes uma conversa que poderia ser mais aprofundada não acontece por falta de conhecer melhor com quem você está lidando e um bate-papo presencial pode ser o ponto de partida para novas ideias e projetos.

Para não fazer feio, uma das estratégias é estar por dentro do perfil de quem está em sua rede, por exemplo, ver os lugares onde trabalha e já trabalhou ou se está envolvido em projetos interessantes.net-blog-da-engenharia
O segundo passo é destinar um dia ou mais da semana para o networking. Para conseguir uma rede consolidada e ativa é importante reservar algumas horinhas para trocar ideias com profissionais e colegas da área.

Uma tática que funciona para chamar a atenção para o seu perfil é compartilhar artigos legais e relevantes que abordem sua área de atuação ou outro ramo que seja de seu interesse.

A terceira sugestão é que, mesmo que você tenha uma gama extensa de contatos, escolha alguns para estabelecer uma relação mais estreita. Isso por que é difícil manter uma comunicação frequente com todos de sua lista e algumas dessas pessoas pode ter mais afinidade com você, resultando em conversas com mais qualidade. Desta forma você terá mais chances de levar alguma boa ideia para frente.

Curtiu as dicas? Então bora criar um networking?

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários