Engenharia 360

Conheça o robô da Xiaomi que apresenta emoções e consola quem está triste

Engenharia 360
por Redação 360
| 19/08/2022 2 min

Conheça o robô da Xiaomi que apresenta emoções e consola quem está triste

por Redação 360 | 19/08/2022
Engenharia 360
O segmento Xiaomi Robotics Lab, da empresa chinesa Xiaomi, apresentou recentemente para a imprensa o seu mais novo modelo de robô bípede, o CyberOne – com um 1,77 m de altura, 52 kg e rosto de painel OLED curvo. O mesmo consegue imitar a performance de um ser humano de modo bastante leve e natural, como andar e realizar alguns gestos e expressões, graças aos seus 21 pontos de movimento compostos por 13 articulações. E ele faz parte do pacote de lançamentos da marca, que conta também com smartphones dobráveis e fones de ouvido.
robô Xiaomi CyberOne
Imagem reproduzida de Juristec
  • Ademais, o sistema avançado do CyberOnde, com sensor Mi-Sense, microfones e algoritmo de interação de IA, identifica a profundidade dos ambientes ao redor – gravando os seus dados para reconstituições tridimensionais – e se uma pessoa próxima está feliz ou triste, podendo consolá-la.
  • Durante um percurso, o CyberOnde, capaz de andar sozinho a 3,6 km/h, pode perceber a presença de obstáculos, como galhos de árvores a até trilhas de formigas, desviando; e carregar até 1,5 kg de peso.
  • Por fim, identificar 85 tipos de sons ambientais e classificar até 45 emoções humanas.

Infelizmente, por hora, esse modelo de robô da Xiaomi está em fase experimental, e não há planos de comercializá-lo neste momento!

robô CyberOne
Imagem reproduzida de Canaltech
robô CyberOne
Imagem reproduzida de TotalNews Agency

Veja Também: Xiaomi: empresa lança mouse gamer com luz RGB


Fontes: UOL.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo