Existem carros que possuem o desempenho como diferencial. Outros, a resistência e a vendabilidade. A Peugeot é uma das marcas que tem todas essas qualidades agregadas a um design inovador. Prova disso é o SUV compacto Peugeot 2008 que o Engenharia 360 recebeu para testes e que chega ao mercado tendo como principal novidade a introdução da nova transmissão automática de seis marchas.
O SUV Peugeot 2008 possui uma condução diferenciada, graças ao PEUGEOT i-Cockpit®. O volante Sportdrive de dimensões reduzidas possui um revestimento em couro e aplique cromado que conferem um toque sofisticado, enquanto suas dimensões reduzidas garantem ao motorista melhor visibilidade do painel elevado.
Ele traz também uma nova central multimídia, mais funcional, com respostas mais rápidas e melhor resolução de imagem. A tela, que agora é capacitiva, conta com gestos “multitouch” – dois dedos para zoom em mapas ou três dedos para acessar rapidamente o menu principal.
O sistema Grip Control é outro diferencial desse SUV, disponível dependendo do modelo. Nele você pode selecionar o modo de controle eletrônico de tração de acordo com o tipo de terreno. São cinco diferentes ajustes (desligado, normal, barro, areia, neve). Esse sistema, que é exclusivo e patenteado pela Peugeot, age diretamente nas rodas dianteiras, otimizando a tração de forma independente para superar os desafios que você encontrar pela frente.
O novo câmbio automático de 6 velocidades garante maior conforto com troca de marchas mais suaves e melhor aproveitamento dinâmico. O mais moderno câmbio automático do mercado conta com 4 modos diferentes de condução: Drive (ajuste convencional, para quem mantém velocidade constante), Sport (deixa o carro mais ágil e dinâmico, explorando rotações mais elevadas), ECO (para maior economia de combustível) e Sequencial (para trocas manuais).
Esse câmbio é fornecido pela japonesa Aisin, sendo uma unidade de terceira geração. Esse câmbio equipará as versões Allure e Griffe. Além disso, melhora a eficiência, trazendo mais desempenho com menor consumo, como de fato ficou comprovado pelos dados do INMETRO, em que o Peugeot 2008 AT6 consome mais que o AT4 apenas em cidade, com gasolina, sendo mais econômico nas demais situações.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Nossa Opinião sobre o Peugeot 2008
O Peugeot 2008 possui uma suspensão macia, teto panorâmico (apesar de não abrir), SUV compacto e leva vantagem em comparação ao Honda WR-V em relação à acústica interna e ruído do motor. Também possui um design interno bem moderno e agradável, sendo boa pedida para a cidade e nem tanto para quem pega muita estrada e gosta de potência.
Veja Também: Review 360: o que achamos do Peugeot 208
Comentários
Eduardo Mikail
Engenheiro Civil e empresário. Fundador da Mikail Engenharia, e do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e o maior site de engenharia independente no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Acredita que o conhecimento é a maior riqueza do ser humano.