Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Estudante desenvolve rede neural que cria o cenário de um jogo em tempo real

Engenharia 360

2 min

POR Larissa Fereguetti 26/09/2019

Embora algumas pessoas nunca se cansem de um jogo, há aquelas que jogam poucas vezes e já enjoam, visto que o cenário e os desafios são limitados. Porém, de uma forma totalmente diferente, um estudante usou uma rede neural para criar o cenário de um jogo em tempo real.

O nome do jogo é GPT Adventure e ele foi criado por Nathan Whitmore, um estudante da Northwestern University. Para treiná-la, foram utilizados outros jogos e ele foi inspirado no Mind Geme, um jogo de ficção gerado em tempo real na ficção chamada “Ender’s Game” (O Jogo do Exterminador, em português).

Ele parece como uma experiência de antigos jogos como Zork ou Adventureland, que são da década de 70. Para rodar, ele usa o GPT-2, o mesmo algoritmo de redação de fake news (notícias falsas) criado pela OpenIA.

Você pode ter acesso ao jogo neste link. Se você deve clicar diretamente em “Play the game”, no menu esquerdo, uma página de instrução aparece na tela (em inglês). Para jogar, você precisa clicar no botão “Open in the Playground” no canto superior da página (é preciso estar logado no Google – com sua conta do Gmail).

jogo em tempo real
Para jogar é preciso estar logado.

A seguir, você pode clicar no botão de “play” ao lado do bloco de código. Você vai perceber que pode levar um tempo para que a partida comece e isso é normal, visto que ele está “preparando” seu computador. Quando tudo estiver pronto, você pode iniciar a partida.

Um aviso: o jogo não tem fim. Então, se você está com muita matéria acumulada ou muitas coisas para fazer, é bom pensar em deixá-lo para mais tarde e nunca considerar “zerar”. Você também pode se deparar com situações inusitadas e diferentes e tudo faz parte da experiência de jogar em um cenário criado em tempo real.

Referências: Futurism.

games
inteligencia artificial
jogo em tempo real
jogos

Larissa Fereguetti

Doutoranda, mestre e engenheira. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

mais
Engenharia 360 Engenharia 360

VEJA TAMBÉM

6 Resultados
6 dicas para otimizar seu home office | Lista 360
Robô delivery de medicamentos desenvolvido pela USP pode evitar contágio por coronavírus
Bioesterelizador desenvolvido em universidade paraibana pode atuar como mais uma frente contra coronavírus
O que é desinfecção ultravioleta e como esse conceito está sendo usado na pandemia de coronavírus
Como machine learning pode ajudar a driblar a resistência a antibióticos?
6 livros gratuitos na internet para aprender Machine Learning | Lista 360
Podcast 360
Ouça ou baixe podcasts
exclusivos da engenharia
Ver Todos

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ