Embora algumas pessoas nunca se cansem de um jogo, há aquelas que jogam poucas vezes e já enjoam, visto que o cenário e os desafios são limitados. Porém, de uma forma totalmente diferente, um estudante usou uma rede neural para criar o cenário de um jogo em tempo real.
O nome do jogo é GPT Adventure e ele foi criado por Nathan Whitmore, um estudante da Northwestern University. Para treiná-la, foram utilizados outros jogos e ele foi inspirado no Mind Geme, um jogo de ficção gerado em tempo real na ficção chamada “Ender’s Game” (O Jogo do Exterminador, em português).
Ele parece como uma experiência de antigos jogos como Zork ou Adventureland, que são da década de 70. Para rodar, ele usa o GPT-2, o mesmo algoritmo de redação de fake news (notícias falsas) criado pela OpenIA.
Você pode ter acesso ao jogo neste link. Se você deve clicar diretamente em “Play the game”, no menu esquerdo, uma página de instrução aparece na tela (em inglês). Para jogar, você precisa clicar no botão “Open in the Playground” no canto superior da página (é preciso estar logado no Google – com sua conta do Gmail).
A seguir, você pode clicar no botão de “play” ao lado do bloco de código. Você vai perceber que pode levar um tempo para que a partida comece e isso é normal, visto que ele está “preparando” seu computador. Quando tudo estiver pronto, você pode iniciar a partida.
Um aviso: o jogo não tem fim. Então, se você está com muita matéria acumulada ou muitas coisas para fazer, é bom pensar em deixá-lo para mais tarde e nunca considerar “zerar”. Você também pode se deparar com situações inusitadas e diferentes e tudo faz parte da experiência de jogar em um cenário criado em tempo real.
Fontes: Futurism.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Comentários
Larissa Fereguetti
Cientista e Engenheira de Saúde Pública, com mestrado, também doutorado em Modelagem Matemática e Computacional; com conhecimento em Sistemas Complexos, Redes e Epidemiologia; fascinada por tecnologia.