O mar não está pra peixe, sobretudo para nós, brasileiros. O número de desempregados está estagnado, não cai de jeito nenhum e todos os setores produtivos foram afetados. Até pessoas com excelentes formações, com faculdades e cursos de renome no currículo têm sofrido com a crise econômica e migrado para outras áreas por conta disso.
Mas basta pegar um avião para encontrar situações bem diferentes. Há universidades de outros países que oferecem maior empregabilidade para seus alunos, pois contam com uma série de fatores que favorecem essa circunstância. Um dos rankings mais tradicionais sobre educação, o Times Higher Education, publicou a pesquisa "Global University Employability Survey" que trouxe as 20 instituições que oferecem mais chances de emprego.
Essa lista é divulgada todos os anos e em 2016 quem liderou foi o California Institute of Technology. Entre os países que vigoram nas 10 primeiras posições estão Estados Unidos, Reino Unido e Japão, além da Alemanha, com a Universidade Técnica de Munique.
Confira o ranking completo:
- California Institute of Technology - Estados Unidos
- Massachusetts Institute of Techonology - Estados Unidos
- Harvard University - Estados Unidos
- University of Cambridge - Reino Unido
- Stanford University - Estados Unidos
- Yale University - Estados Unidos
- University of Oxford - Reino Unido
- Technical University of Munich - Alemanha
- Princeton University - Estados Unidos
- University of Tokyo - Japão
- Boston University - Estados Unidos
- Columbia University - Estados Unidos
- Hong Kong University of Science and Tchnology - Hong Kong
- University of Toronto - Canadá
- National University of Singapore - Singapura
- Imperial College London - Reino Unido
- Peking University - China
- McGill University - Canadá
- University of California, Berkeley - Estados Unidos
- Tokyo Institute of Technology - Japão
Vale lembrar que as instituições que mais conferem oportunidades de emprego são, também, algumas das melhores do mundo. O Brasil, infelizmente, não apareceu na lista.
Fonte: Infomoney | Foto: Reprodução
LEIA MAIS
Comentários
Clara Ribeiro
Jornalista especializada em Arquitetura e Engenharia, especialista em redação SEO, edição e revisão de textos, Marketing de Conteúdo e Ghost Writer, além de Redação Publicitária e Institucional; ávida consumidora de informação, amante das letras, das artes e da ciência.