O interesse pelo conhecimento de uma outra língua no mercado de trabalho é muito comum.
Uma viagem, uma promoção, ou um melhor salário são motivos suficientes para os profissionais buscarem o aperfeiçoamento.
Inglês, espanhol e francês são as mais comuns. Porém, outro idioma tem chamado a atenção devido ao crescimento da parceria comercial entre Brasil e China: o mandarim.
+ MAS PORQUE A CHINA?
Há algum tempo atrás produtos chineses eram sinônimos de mercadoria de baixa qualidade. “Isso quebra fácil, não vale nada..." ou "Você está fazendo um negócio da China”. Mas tudo isso vem mudando devido aos muitos acordos sino-brasileiros que estão ocorrendo.
Tais acordos se iniciaram com os BRICS (grupo político de cooperação formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e tem alcançado altos níveis de crescimento e importância.
O Brasil por ser um gigante da América do Sul e a China por sua ascensão econômica possuem grande poder nesse “clube político”.
Além disso, por se tratarem de países de “terceiro mundo” é comum que ocorra algumas parcerias de interesse mútuo.
+ E ONDE VOCÊ ENTRA NISSO?
O jornal O Estado de São Paulo listou os principais investimentos que já ocorreram e eles se concentram nos setores energéticos, petroleiro e automotivo. E nesses mercados a necessidade de mão de obra especializada e os engenheiros são fundamentais.
Fontes:
//www.brasil.gov.br/governo/2014/07/acordos-entre-brasil-e-china-reforcam-parceria-economica-entre-os-dois-paises
//economia.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-e-china-assinam-35-acordos-em-visita-do-premie-ao-pais,1690267
//www.camarabrasilchina.com.br/
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO