Engenharia 360

Qual curso tem mais mercado: Engenharia de Mobilidade, de Produção ou Civil?

Engenharia 360
por Eduardo Mikail
| 27/12/2012 | Atualizado em 19/11/2020 2 min

Qual curso tem mais mercado: Engenharia de Mobilidade, de Produção ou Civil?

por Eduardo Mikail | 27/12/2012 | Atualizado em 19/11/2020
Engenharia 360

Em dúvida entre Engenharia de Mobilidade, de Produção ou Civil? Vem conferir nossa análise!

As tendências de mercado devem ser analisadas com cuidado. Há diversas variáveis que influem no mercado de trabalho, como oferta de vagas nas universidades, prestígio social que as profissões podem conquistar, desenvolvimento de novas tecnologias ou procedimentos, entre outras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mulher e homem conversando representando engenheiro (s) de produção e engenharia de mobilidade
Imagem: This is Engineering | Via Unsplash

A economia brasileira vive um momento de relativo crescimento econômico sem perspectivas imediatas de sobressaltos. Isso favorece profissões que buscam aumentar o desempenho e construir novos elementos, como é o caso das Engenharias.

Note, por exemplo, que a construção civil está em pleno crescimento. Se você pesquisar o período relativo à década de 80 do século passado chegando perto dos anos 2000, portanto a menos, de 30 anos o país atravessava uma forte recessão econômica, o que impactou não apenas nas oportunidades de trabalho, mas também a própria procura pelo curso de engenharia civil.

A necessidade de melhoria de infraestrutura de transporte para dar vazão à produção agroindustrial ou para amparar o fluxo de visitantes determinado pelos eventos esportivos que o Brasil sediará e aumento da produtividade das empresas brasileiras indicam boas perspectivas também para engenharias de mobilidade e de produção.

Para fazer a sua escolha, procure informar-se detalhadamente sobre essas carreiras. Por exemplo, há apenas dois bacharelados em Engenharia de Mobilidade, havendo a opção de realizar cursos de pós-graduação na área a partir da graduação em Engenharia Civil. Só então pesquise as perspectivas de mercado e remuneração nestas áreas. Considere também outras variáveis que determinam as escolhas, como valores pessoais, história pessoal, objeto e ambiente de trabalho desejado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil e empresário. Fundador da Mikail Engenharia, e do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e o maior site de engenharia independente no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Acredita que o conhecimento é a maior riqueza do ser humano.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo