Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Poste solar de bambu recarrega celular

por Lucie Ferreira | 23/11/2015
Copiado!

Bambu-smart_blog-da-engenharia.jog
Dois inventores brasileiros uniram o design à funcionalidade e criaram o Bambu Smart Point, um painel solar de bambu que recarrega celulares. O gerente de projetos Nilson Dias e marceneiro Thalles Aguiar desenvolveram a peça, que comporta até nove aparelhos simultaneamente e pode ser instalada em vias públicas.
O painel fotovoltaico de 150W está localizado na parte superior do poste, gerando a energia necessária para a recarga dos equipamentos. O design permite, ainda, que o usuário possa aguardar sentando enquanto o celular é alimentado.
A invenção mira espaços como praças, parques, shoppings, escolas, feiras e eventos, tendo sido inspirado nos modelos utilizados em aeroportos. Porém o diferencial é a base de bambu impermeabilizado com poliuretano vegetal à base de mamona.
O preço dos postes varia conforme o acabamento: o rústico, chega a R$ 10 mil, enquanto o de bambu liso custa R$ 16 mil. Um exemplar do Bambu Smart Point foi instalado em uma escola na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Fonte: Ciclo Vivo.

Copiado!

Comentários