Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Por que você deve ter um currículo falso?

por Eduardo Mikail | 22/01/2015
Copiado!

Mas como assim? Ter um currículo falso, de mentira? Tenho certeza que você estranhou de cara o título dessa matéria, mas calma lá! Antes de parar tudo e começar a inventar seu currículo perfeito e sair distribuindo por aí nas empresas, entenda um pouco mais sobre essa prática.
curriculo-blog-da-engenharia
O engenheiro eletricista Chris Baglieri, relata em seu blog pessoal os motivos pelo qual o levou a fazer um currículo falso e de cara já dispara:

“At the start of every year, I do this thing where I update my resume with falsehoods. I lie, intentionally and boldly: proficient in X; launched Y; led a team and successfully Z’d. I mold it to perfection.”
“No início de cada ano, atualizo meu currículo com falsidades. Eu minto, intencional e corajosamente: proficiente em X; lancei Y; conduzi um time e realizei Z com sucesso. Eu o moldo à perfeição”.


:: Leia também: 6 Dicas para se preparar para as entrevistas de emprego


Ainda não entendeu, né? Mas é simples! O engenheiro norte-americano, assim como muitas pessoas – inclusive eu -, todo início de ano (ou final) faz/refaz seu planejamento a curto e médio prazo, ou seja, planeja o ano seguinte e define metas para os próximos 5 anos.
crescimento-profissional-blog-da-engenharia
Com isso, ele busca se motivar e alcançar um crescimento profissional através de um exercício e de como ele gostaria que fosse realmente o seu CV. E claro, quando é o caso real de entrevista para uma oportunidade de emprego, ele envia o currículo verdadeiro.
Sendo assim, o currículo falso, nada mais é do que uma forma de definir suas metas para facilitar seu planejamento e focar em obter e superar resultados pessoais. E aí, gostou da idéia? O que você faz para atingir seus objetivos profissionais?


:: Veja também: Como elaborar um bom currículo em 6 passos + dicas


Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários