A pandemia de Covid-19 ressaltou o quão grande é a necessidade de engenheiros e engenheiras humanitárias e da engenharia popular como um todo. Pensando nisso, nós, do Engenharia 360, temos orgulho de contar para vocês sobre a nossa parceria com os Engenheiros sem Fronteiras (EsF).
Se você não lembra, recentemente nós fizemos uma live com o pessoal do EsF falando sobre engenharia humanitária, sobre quem são os Engenheiros sem Fronteiras e como eles estão atuando na pandemia.
Quem são os Engenheiros sem Fronteiras?
“Ser Engenheiros Sem Fronteiras é acreditar na importância da engenharia para o desenvolvimento social e ser protagonista desta transformação. O ESF-Brasil faz parte da rede Engineers Without Borders – International (EWB-I), presente em 65 países ao redor do mundo. Desde 2010 no Brasil já transformamos mais de 84 mil vidas. Acreditamos na importância do envolvimento comunitário, do diálogo e da cooperação. Os projetos são desenvolvidos e executados por voluntários locais organizados em núcleos, que se envolvem pessoalmente com os membros da comunidade, escutam suas necessidades e estabelecem parcerias e amizades. Nós da Diretoria Nacional replicamos essa tecnologia social, capacitando e orientando os líderes destes núcleos para desta forma gerarmos o impacto nos locais que atuamos.”
E nós apoiamos essa causa! O EsF vai ter uma coluna exclusiva aqui no nosso site, onde eles vão escrever sobre alguns assuntos importantes de engenharia popular. E fique de olho nas publicações, porque elas acontecerão com frequência!
LEIA MAIS
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.