Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Descubra o que são Headsets Gamer [e os melhores modelos para adquirir em 2022]

por Redação 360 | 06/01/2022

Tenho certeza de que você tem um Headsets em casa. Não sabe o que é isso? Bem, nada mais é do que fones de ouvido – viu, eu disse que havia alguns na sua casa. Mas quem quer ter uma melhor experiência de som, pode investir em Headsets Gamer ou fones de ouvido gamer. Os novos modelos são incríveis, com lindos designs e até mesmo tecnologia de cancelamento de ruído e tecnologia bluetooth, que permite que o usuário mantenha as mãos livres enquanto realiza diversas tarefas. E para quem ainda é fã mesmo de games, um Headset auxilia na comunicação e imersão nos jogos. Por fim, é possível ver filmes e seriados com eles, com a melhor experiência sonora intensa que se possa imaginar! Continue lendo para saber mais!

Headsets Gamer
Imagem reproduzida de JBL

Explicando melhor o que são Headsets Gamer

Originalmente, os Headsets Gamer são dispositivos de áudio projetados para jogadores de vídeo games. Porém, como dito no primeiro parágrafo, as pessoas utilizam para outros fins, sempre quando desejam ter uma melhor experiência sonora, com som detalhado e eficaz, mais próximo do mundo real. E a melhor parte dessa história é que existem modelos com designs diferentes, a maioria suportando o uso de longo prazo sem fadiga e dor de ouvido. Mas você quer identificar os diferentes tipos à venda nas lojas? Vamos lhe ajudar! Siga estas categorias:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Com fio: estável, baixo custo e com conector compatível com todos os telefones e dispositivos de computador atuais;
  • Sem fio: compatível com telefones e computadores com conectividade, funcionando com tecnologia bluetooth;
  • In ear: projetado para caber no ouvido do usuário, para uso de longo prazo sem superaquecimento;
  • On ear: projetado para se ajustar à orelha, efetivamente à prova de som;
  • Over ear: cobre toda a orelha com uma camada de espuma macia, minimizando o ruído durante os jogos.

Como escolher o seu Headset Gamer

Como escolher um Headset entre tantos modelos? Bem, a primeira e mais relevante pergunta que você precisa responder na hora da compra é “Qual o nível de capacidade de som que busca para um Headset?”. Depois, “Vai usar o aparelho no PC, notebook, videogame, home theater ou outros dispositivos móveis?”. Na sequência, “Qual conector seria compatível com a plataforma que irá utilizar?”. Lembrando que a maioria dos novos fones gamer de hoje em dia não fazem uso de porta USB – outras opções melhores são a conexão P2, com 2 plugs, e P3, com áudio e o microfone em um plug.

Headsets Gamer
Imagem reproduzida de Oficina da Net

É fundamental também avaliar a qualidade do microfone dos modelos de Headset disponíveis no mercado; eles precisam oferecer nitidez e um bom volume de voz. E os fones, há versões estéreo ou surround, por exemplo. Com microfone integrado com atenuadores ou canceladores de ruído, perfeitos para uma melhor transmissão de voz. Com distribuição de som mais equilibrada. E com apenas uma saída e um subwoofer para graves.

Conforto acima de tudo

Sabe o que pode acabar com a sua experiência? Dores de cabeça! E a causa disso pode ser quando os fones pesam mais de 400g. Além disso, tem hastes irregulares; almofadas de orelha duras, feitas de materiais de qualidade ruim; design incompatível com a anatomia da sua cabeça e orelha; e mais. Outra coisa que atrapalha é ser perturbado com sons externos, como ruídos ambientes, o que não acontece com Headsets fechados, com alto isolamento acústico. E fones sem fio ainda podem nos dar mais liberdade de uso em vários sentidos, inclusive permitindo suportar cerca de 2.304 Kbps em dados ou arquivos de áudio, proporcionando melhor qualidade de som, sem atrasos na transmissão.

Quais os melhores Headsets Gamer em 2022

Aqui vai uma pequena lista de possibilidades para você escolher. Clique nos links para saber mais!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fontes: Melhor do Lar, Os 10 Melhores.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.