O edifício Morrow Royal Pavilion, recém inaugurado em Las Vegas, é o maior prédio do mundo feito a partir de garrafas recicladas. Além disso, ele tem um grande diferencial em relação a outras construções do tipo, que é o fato de não aparentar o uso das garrafas em sua estrutura.
O edifício foi projetado por Scott McCombs e conta com uma área construída de pouco mais de 2.500 metros quadrados. Para que ele fosse feito, 500 mil garrafas de cerveja consumidas em Las Vegas foram coletadas e reaproveitadas.
O resultado são paredes com aparência antiga, que não deixam transparecer em nada a matéria-prima usada em sua fabricação.
As garrafas serviram como matéria-prima para a fabricação de um material chamado Greenstone, que substitui o concreto. Para isso, todo o vidro é triturado em grãos minúsculos e misturado com cinzas das sobras de plantas movidas a carvão. Este pó é misturado a outros elementos e acomodado em moldes. Quando secam, os blocos estão prontos para serem usados em toda a construção.
O resultado estético em nada deixa transparecer o material utilizado em sua fabricação. As paredes feitas com garrafas deixam o edifício com uma aparência antiga, que ornou perfeitamente com a proposta arquitetônica do Morrow Royal Pavilion.
O projeto foi inspirado no Hall Swarkestone Pavilion, na Inglaterra. O prédio tradicional já foi capa de um dos álbuns dos Rolling Stones. Por isso, existe uma campanha nas redes sociais para tentar levar a banda até a réplica norte-americana.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Confira imagens desse maior prédio feito de garrafas do mundo
Via CicloVivo
Comentários
Luciana Reis
Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com experiência como jornalista freelancer na produção de conteúdo para revistas e blogs.