Além de softwares e hardwares cada vez mais inovadores, as empresas têm investido em novas tecnologias para telas de smartphones.
Atualmente, cresce a expectativa de celulares com telas dobráveis, enroláveis e até mesmo modelos que mudam de tamanho, podendo diminuir ou aumentar.
Selecionamos três celulares com diferentes telas que estão prestes a serem lançados. Acompanhe o artigo e fique por dentro das novidades!
Novos investimentos em tecnologia para telas de smartphones
O enorme investimento em novas tecnologias para telas de smartphones pelas gigantes do mercado traz novidades surpreendentes!
Conforme dito antes, modelos dobráveis, enroláveis e até que mudam de tamanho vêm sendo desenvolvidos por empresas renomadas, como a Apple, Xiaomi e Oppo. Veja!
1. Apple dobrável
A Apple anunciou o desenvolvimento do primeiro iPhone dobrável com lançamento previsto para 2023. Acredita-se que smartphone contará com um painel OLED de 8 polegadas e resolução Quad HD+.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Além disso, segundo o analista de mercado sobre movimentos empresariais da Apple, Ming-Chi Kuo, espera-se que o próximo iPhone venda entre 15 e 20 milhões por ano.
Desse modo, os números geram otimismo em relação ao projeto. A saber, atualmente a concorrente Samsung vende 1 milhão de celulares dobráveis por ano.
A gigante coreana conta com 73% do mercado global de celulares com tela flexível.
Nada de competição na próxima fase! Ming-Chi Kuo pontua que, na verdade, a Apple deverá contratar a Samsung para fornecer os materiais para produção do iPhone com tela flexível.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja Também: Tecnologia desenvolvida pela Qualcomm recarrega baterias de smartphones em 15 minutos
2. Oppo expansível
A Oppo, empresa chinesa, anunciou um conceito de celular com tela expansível. A proposta desse celular é que o indivíduo possa esticar o painel para mudar o display de 6,7 polegadas para um de 7,4 polegadas.
Além disso, ele conta com suporte a tamanhos intermediários entre os dois limites - segundo foi apresentado em um evento da empresa.
O smartphone, denominado como X 2021, se ajusta de acordo com a necessidade de uso e se vale de uma tecnologia que permite enrolar a tela dentro do dispositivo.
Além disso, esse celular da Oppo pode ter a tela estendida com um simples deslizar de dedo sobre o sensor de impressão digital presente na lateral do celular.
A partir daí, um motor elétrico se encarrega de esticar a tela, desenrolando o painel de maneira natural.
Esse tipo de tecnologia não se restringe ao celular da marca, uma vez que já pode ser encontrada em produtos da TCL e a Samsung.
Vale destacar que esse smartphone é apenas um protótipo, por isso é apenas um conceito de criação e ainda não tem previsão para lançamento!
3. Xiaomi smart speaker
A Xiaomi está desenvolvendo um novo dispositivo com display dobrável. A nova tecnologia deixa a tela em formato cilíndrico e transforma o aparelho em um smart speaker - alto-falante inteligente.
A gigante chinesa registrou a patente do smartphone e tudo indica que o novo display contará com um design inusitado - corpo cilíndrico, tela de rolar, três câmeras traseiras e alto-falante.
Fora as funções de um smartphone, esse aparelho também poderá funcionar como uma caixa de som inteligente, permitindo comando de voz e integração a serviços de casa.
Mas Xiaomi continua trabalhando no desenvolvimento da sua ideia, sem data para o lançamento.
E então, gostou de saber um pouco mais sobre novas tecnologias para telas de smartphones? Também ficou impressionado com as possibilidades? Escreva nos comentários!
Fontes: Techtudo, Techtudo 2, Tecmundo.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Clara Ribeiro
Jornalista especializada em Arquitetura e Engenharia, especialista em redação SEO, edição e revisão de textos, Marketing de Conteúdo e Ghost Writer, além de Redação Publicitária e Institucional; ávida consumidora de informação, amante das letras, das artes e da ciência.