Olha só que grande oportunidade! A NASA, agência espacial norte-americana, líder mundial no avanço espacial, está buscando engenheiros para participar de uma missão inovadora: uma simulação de vida em Marte.
A iniciativa, batizada de Projeto CHAPEA ("Simulação de Exploração de Saúde e Desempenho de Tripulação"), visa encontrar quatro talentos que estejam prontos, com coragem e motivação, para experimentar a realidade de uma realidade no Planeta Vermelho. Continue lendo este texto do Engenharia 360 para saber mais!
Como funcionará a simulação de vida em Marte?
A simulação de vida em Marte planejada pela NASA deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2025. Em princípio, está agendada uma série de missões planeadas para serem conduzidas num habitat de design impresso em 3D no Centro Espacial Johnson da Nasa, em Houston, Texas. O 'Mars Dune Alpha' mede 157 metros quadrados e deve ser controlado por uma equipe de pesquisadores, que devem focar no estudo de dinâmica da exploração humana fora da Terra.
Quais os critérios de seleção da NASA?
A NASA pretende ser bastante rigorosa em seu processo de seleção de exploradores para simulação de vida em Marte. Eis a lista de requisitos:
- Ser cidadão ou residente permanente dos Estados Unidos.
- Estar entre 30 e 55 anos de idade.
- Ter boas condições de saúde.
- Não fumar.
- Possuir habilidades em inglês para comunicação efetiva.
- Obter uma pós-graduação em Engenharia ou Matemática, Biologia, Física e Ciência da Computação, obtida em uma instituição credenciada.
- Dispor de pelo menos dois anos de experiência profissional ou 1.000 horas de pilotagem de aeronaves.
- Estar genuinamente interessado em contribuir para a exploração espacial.
- Apresentar um forte desejo por aventuras únicas e gratificantes, além de interesse em contribuir para o trabalho da NASA na preparação para a primeira jornada humana a Marte.
Veja Também: Conheça o "concreto marciano" mais forte que o concreto tradicional para construções espaciais
Quais as possíveis oportunidades para os astronautas?
Vale destacar que os candidatos escolhidos para essa simulação de vida em Marte deverão participar do programa durante um ano completo, enfrentando os desafios da exploração espacial em um ambiente controlado. O habitat deve simular, por exemplo, limitações de recursos, falhas de equipamentos e atrasos na comunicação. Nesse meio tempo, a NASA deve coletar dados sobre sua saúde, desempenho e comportamento em condições extremas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
O que se ganha com isso? Os selecionados terão o privilégio de trabalhar ao lado de uma equipe altamente qualificada, participando de um projeto inovador, de grande importância para o futuro da exploração espacial, entrando para os livros de história. Eles contribuirão para o avanço da ciência através do desenvolvimento de tecnologias e estratégias para futuras missões tripuladas a Marte.
Como são feitas as inscrições para o Projeto CHAPEA?
As inscrições para o Projeto CHAPEA estão disponíveis até 2 de abril de 2024 e podem ser realizadas online através do site oficial da NASA, https://chapea.nasa.gov/. Recapitulando, os critérios de classificação são padronizados para candidatos a astronautas. Isso é necessário para garantir a segurança e bem-estar dos participantes.
Então, mesmo que você seja brasileiro, mas é, de repente, engenheiro e se enquadra em todos os requisitos estabelecidos pela agência espacial norte-americana, pode se candidatar a essa simulação de vida em Marte. Bem, sonhar não custa! Pode ser a sua chance de mudar a história da humanidade no espaço, demonstrando seu valor e dedicação.
Junte-se à NASA nesta missão histórica e ajude a tornar a exploração humana de Marte uma realidade!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja Também:
Fontes: G1.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.