Engenharia 360

Pela primeira vez, nanomotores são controlados dentro de células vivas

Imagem padrão usuário
por Colaboradores 360
| 12/02/2014 | Atualizado em 18/08/2022 < 1 min

Pela primeira vez, nanomotores são controlados dentro de células vivas

por Colaboradores 360 | 12/02/2014 | Atualizado em 18/08/2022
Engenharia 360

Pela primeira vez, químicos e engenheiros da Penn State University inseriram nanomotores sintéticos em forma de foguete, movidos a ultrassom, e conduzidos magneticamente dentro de células humanas vivas.
células nanomotores
Imagem reproduzida de Jornal i – SAPO

Veja Também: Descubra o que é nanotecnologia e o que ela tem a ver com a fabricação de EPIs

Segundo Tom Mallouk, professor de Materiais Químicos e Física:

Como estes nanomotores se movem e se chocam nas estruturas internas da célula, as células vivas mostram repostas mecânicas internas nunca vistas antes. Esta pesquisa é uma demonstração vívida que pode ser possível usar nanomotores sintéticos para estudar a biologia da célula em novos caminhos. Talvez seja possível usar nanomotores para tratar o câncer e outras doenças manipulando as células mecanicamente, por dentro. Nanomotores podem realizar cirurgias intracelulares e entregar drogas de forma não-invasiva aos tecidos.

A descoberta dos pesquisadores foi publicado em 10 de fevereiro na Angewandte Chemie International Edition. Com informações da Penn State University.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

+ Texto por Douglas Moura. Estudante de Engenharia Civil, saxofonista amador e programador auto-didata, acredita que pode mudar o mundo um passo de cada vez. Ama jazz, software livre e ciências exatas.


Quer ter seu texto publicado aqui? Nos envie por email para [email protected] e se o conteúdo for aprovado nós publicamos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo