Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Muletas com novo design trazem maior conforto e liberdade ao usuário

Engenharia 360

2 min

POR Engenharia Depressão 16/05/2016

Tanto para pessoas que se recuperam de uma lesão quanto para deficientes físicos, usar muletas pode gerar um desconforto em algumas horas quando se pensa na mobilidade. O curioso é que há tempos esses acessórios tradicionais não sofrem modificações significativas, fato que chamou atenção de uma empresa norte-americana.
A Mobility Designed decidiu investir no desenvolvimento das M+D Crutches, um novo design de muletas que permite maior conforto e liberdade aos usuários.

muletas novo design blog da engenharia

Liliana e Max Younger, criadores das muletas

+ Muletas ‘tecnológicas’: como funciona?

Ao contrário da tradicional, na hora de usar essas muletas, a pessoa usa a força do cotovelo ao invés das axilas, além de proporcionar menor tensão do pulso e das mãos, com ajuste das alças para melhor controle e movimento.
Essas alças podem ser recolhidas para facilitar a execução de tarefas básicas do dia a dia, como cozinhar ou fazer um simples passeio. Já os braços podem se mover para cima e para baixo, proporcionando ao usuário melhor alcance e equilíbrio do corpo.
muletas M+D blog da engenharia
Os pés da nova muleta, por sua vez, são feitos de borracha, com aderência e amortecimento otimizados a fim de evitar acidentes e dar mais segurança. Por serem mais macios que o tipo clássico, cria uma superfície e atrito maior com o chão conforme a pressão é aplicada.
O projeto das M+D Crutches chamou a atenção de muitas pessoas e empresas, porém o acessório ainda não está disponível para comercialização. Segundo os criadores, antes de tornar esse conceito em realidade, é preciso pensar em fatores burocráticos, sobretudo quando ao preço das novas muletas. O que se sabe é que, por substituir um modelo tradicional que é usado há séculos, o valor precisa ser bem competitivo e atrativo.
Para saber mais detalhes, acesse o site oficial do projeto neste link. Veja o vídeo abaixo para ter uma ideia de como funciona essas muletas tecnológicas – a proposta é boa, resta saber se realmente vai cair nas graças do público!

M+D Crutches
muletas

Engenharia Depressão

mais
Imagem padrão usuário Engenharia 360

VEJA TAMBÉM

6 Resultados
3 programas para visualização de todos os seus aplicativos sociais em um só lugar | Lista 360
Fujisawa SST: Conheça a cidade inteligente e sustentável do Japão
Entenda o plano de mineração para obter combustível de foguetes na Lua
Conheça 8 engenheiros das histórias em quadrinhos
Orgulho Nerd: 10 Filmes e Sagas que marcam gerações | Lista 360
5 medidas sustentáveis para redução das inundações urbanas
Podcast 360

Ouça ou baixe podcasts exclusivos da engenharia

Ver Todos

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ