Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Menor smartphone 4G do mundo tem apenas 10 cm e pesa 60 g

por Lucie Ferreira | 31/05/2017
Copiado!

Em tempos nos quais os celulares inteligentes estão com telas cada vez maiores, a Unihertz optou pelo caminho inverso. Com sede em Xangai, na China, a empresa levou ao Kickstarter o menor smartphone 4G do mundo.
Batizado Jelly, o aparelho compacto tem tecnologia para atender as necessidades de quem vive conectado. Um exemplo é que ele já vem equipado com as mais recentes funcionalidades do Nougat Android 7.0. Além disso, é o primeiro desse tipo com conexão 4G.
Mas o melhor de tudo é que o mini-smartphone cabe no bolso de qualquer consumidor – literalmente e no sentido figurado. Com uma tela menor que 6,5 cm, pode ser guardado até mesmo naquele bolsinho para moedas da calça jeans ou da jaqueta. O preço é igualmente convidativo: apenas 79 dólares.

O Jelly foi desenvolvido pela empresa chinesa Unihertz e tem a tecnologia de um smartphone tradicional

Pequeno, leve e bonito

Além do tamanho e da internet 4G, os modelos têm capacidade para 16 GB, além de aceitar cartão de memória micro SD de até 256 GB. Então, você vai ter espaço de sobra para armazenar músicas, vídeos e fotos. Falando em fotos, o aparelho tem câmera dupla (dual camera) com qualidade para até 8 megapixels.
Já o processador quad-core tem 1,1 GHz até 2 GB de RAM. O modelo é dual chip e aceita nano cards. A bateria é outra vantagem, já que dura até 3 dias (ou uma semana no modo standby). Tudo isso em um aparelho que mede 9,23 cm x 4,3 cm.

Com apenas 9,23 cm de comprimento e 4,3 cm de largura, o aparelho cabe até naquele bolso minúsculo


Quem já está muito acostumado com smartphones equipados com telas maiores, talvez tenha dificuldade para usar o Jelly no dia a dia. Por outro lado, pode adotar o modelo como celular de backup para o trabalho e utilizá-lo em algumas ocasiões, como ao praticar exercícios físicos, seja correr na rua ou na esteira da academia, e levar naquela balada. Detalhe: ele pesa apenas 60 g.
O time de designers da Unihertz não pensou apenas em um formato para deixar o produto mais bonito, como também nas opções de cores: preto, branco e azul.

Escala comparativa: iPhone, Jelly e lata de Coca-Cola


Fotos: Unihertz. Fontes: Mashable, Kickstarter e Unihertz.

Copiado!

Comentários