Engenharia 360

Conheça as 5 maiores TVs do mundo na atualidade

Engenharia 360
por Redação 360
| 01/12/2022 | Atualizado em 27/01/2023 4 min

Conheça as 5 maiores TVs do mundo na atualidade

por Redação 360 | 01/12/2022 | Atualizado em 27/01/2023
Engenharia 360

Já pensou na evolução dos televisores ao longo dos anos? Essa tecnologia realmente deu um grande salto em um século. Tudo começou na década de 1920, com o chamado Octagon, disco giratório mecânico, que exibia as imagens em uma tela de apenas 3 polegadas. Nos anos 30, as TVs vinham dentro de armários de madeira. O modelo Raytheon TV, com tela arredondada, era o máximo dos anos 40. As TVs de tubo, a cores, vieram nos anos 60. E já nos anos 90 conhecemos as TVs de plasma, LCD e LED.

maiores TVs do mundo
Imagem reproduzida de TCL

Hoje em dia, os televisores são aparelhos mais finos. E, em compensação, também estão cada vez maiores, com melhor definição de imagem… Por exemplo, não podemos nos esquecer dos modelos 4k e 8k ou ultra-high-definition. Mas você sabe quais as maiores TVs já fabricadas no mundo? Bem, vamos apresentar os últimos lançamentos do mercado para você na lista a seguir!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

98 polegadas

Começamos citando o modelo TCL C735, da marca TCL. O mesmo tem 98 polegadas, resolução 4K HDR, além de tecnologia QLED, profundidade de cor e baixo reflexo e frequência de 120 Hz. Algumas versões têm sistema operacional Google TV nativo e outros Roku TV – plataforma de streaming. Todas foram apresentadas na 15ª Eletrolar Show, que aconteceu neste ano, em São Paulo. Sendo assim, esta é a maior tela disponível atualmente no mercado brasileiro.

maiores TVs do mundo
Imagem reproduzida de Jum3a

110 polegadas

A Samsung lançou, recentemente, os modelos de TVs Neo QLED. Suas versões são de 55, 85 e 110 polegadas, esta última se valendo de tecnologia MicroLED. Vale destacar que nesses televisores cada LED convencional é substituído por aproximadamente 40 mini LEDs, de maior potência e com uma microcamada, que permite iluminar a tela de maneira mais precisa e uniforme. O resultado é a exibição de imagens com melhor brilho e contraste.

maiores TVs do mundo
Imagem reproduzida de Hardware

262 polegadas

A C Seed 262, da fabricante C Seed, da Áustria, já foi considerada a maior TV 4K do mundo – LED 4K widescreen. A TV não tem molduras e os alto-falantes são integrados, o que deixa o design de ambientes mais suave, apesar do tamanho da tela, com uma diagonal equivalente e 6,65 metros. Mas, mesmo fino, este televisor pesa 800 quilos, o que dá certo trabalho na instalação.

maiores TVs do mundo
Imagem reproduzida de Hardware

325 polegadas

A Direct View LED TV, da LG, é realmente surpreendente. Ela é vendida de 81 a 325 polegadas, com milhões de diodos de LED organizados em tamanhos, formatos e resoluções personalizáveis. Com isso, pode-se chegar a resoluções 2K, 4K e 8K. Ou seja, a marca aceita dos consumidores pedidos customizados. Por exemplo, para quem planeja utilizar a DVLED para ver múltiplos conteúdos simultaneamente, algo muito comum em ambientes empresariais e comerciais. Aliás, a saber, telas de salas de cinema comerciais costumam ter tamanhos a partir de 540 polegadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

maiores TVs do mundo
Imagem reproduzida de Mundo Conectado

370 polegadas 

Por fim, a empresa britânica Titan Screen lançou a Titan Zeus TV 4K – até o nome impressiona, não é mesmo? Pode-se dizer que este televisor é quase o sinônimo de exagero. O aparelho pesa 1 tonelada, medindo 9 metros de largura por 5 metros de altura. Incrível, não é mesmo? E sua resolução é de 3840 x 2160 pixels (4K). Além disso, sua tela pode apresentar 65 bilhões de cores, controlada pelo gestor do telespectador, bastando piscar os olhos para mudar de canal.

maiores TVs do mundo
Imagem reproduzida de Liputan6

Porém, o custo da Titan Zeus TV 4K é tão alto que a edição acabou limitada, contando com apenas 4 unidades em todo o mundo – sendo duas propriedades de um milionário britânico do setor da mídia. Em contrapartida, conforme foi dito na sua apresentação na CES 2020, a qualidade da imagem é surpreendente, com resolução 4K e 65 bilhões de cores. Então, a reprodução de imagem parece ser perfeita!

Será que vale a pena ter TVs grandes assim? Afinal, elas garantiriam mesmo esta qualidade de imagem e som que prometem? Bem, os fabricantes garantem que sim. Mas qual a sua opinião? Deixe na aba de comentários!


Uma informação curiosa para você: a primeira transmissão de uma emissora no Brasil foi em 1972, com a Festa da Uva de Caxias do Sul (RS), pela RBS, afiliada da Rede Globo, com a participação do inesquecível do Jô Soares e a narração do maravilhoso Cid Moreira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fontes: p1led, Tudo Celular, Olhar Digital, Mundo Conectado, UOL, TechTudo, UOL 2.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo