Engenharia 360

LinkedIn: 4 dicas para quem quer ser bem-sucedido na plataforma

Engenharia 360
por Redação 360
| 09/07/2021 | Atualizado em 17/01/2023 4 min
Imagem extraída de Agência de Bolso

LinkedIn: 4 dicas para quem quer ser bem-sucedido na plataforma

por Redação 360 | 09/07/2021 | Atualizado em 17/01/2023
Imagem extraída de Agência de Bolso

O LinkedIn é uma importante rede social que faz uma ponte entre empresas e profissionais - possíveis candidatos para as suas vagas! Saiba mais!

Engenharia 360

O LinkedIn é uma importante rede social que faz uma ponte entre empresas e profissionais - possíveis candidatos para as suas vagas! Saiba mais!

O networking, em tempos de desemprego, nunca esteve tão valorizado. Os profissionais se deram conta de que precisam estar mais atentos às mudanças e tendências de mercado, incluindo as formas de se apresentar para o mundo corporativo e de ser visto por ele. E as redes sociais dão a maior assistência nesse processo de Marketing. O LinkedIn, por exemplo! Relatórios apontam que seus usuários têm quase 50% mais chances de serem contratados por empresas que estão cadastradas na própria plataforma. Saiba mais!

Marketing profissional
Imagem extraída de Vaga de Emprego

O LinkeIn

O LinkedIn é uma plataforma social; a maior rede profissional do mundo, com, aproximadamente, 600 milhões de usuários em 200 países. Ela serve para conectar profissionais com profissionais e profissionais com empresas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dentro do seu sistema estão cadastrados arquitetos, engenheiros, construtoras, portais de notícias e mais. E acompanhar a atualização destes perfis pode te ajudar a se inspirar e aprimorar as suas habilidades e estratégias! Além disso, dentro do LinkedIn é possível encontrar clientes, ofertas e fazer candidaturas para vagas de trabalho!

"Nossa missão é conectar profissionais do mundo para torná-los mais competitivos e bem-sucedidos.",

"É uma rede de muita abrangência, tanto para proposições dos usuários quanto de empresas."

- Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn para o Brasil e a América Latina, em reportagem de Istoé Dinheiro.

Por que investir no LinkedIn?

Sabendo aplicar a estratégia de Marketing correta dentro do LinkedIn, os resultados podem ser impressionantes. Essa ferramenta realmente pode ajudar no posicionamento e construção de sua imagem e da marca da sua empresa! Ou seja, ter um perfil nessa rede social pode ajudar no crescimento da sua carreira e te fazer se destacar da concorrência, conquistando mais autoridade!

Como obter mais autoridade dentro da plataforma?

Quer aumentar as suas chances de ser bem-sucedido na sua área de atuação? Que tal caprichar no seu perfil? Compartilhar experiências e ideias com a comunidade? E, finalmente, ser encontrado por potenciais parceiros, recrutar pessoas para o seu negócio e atingir o seu público-alvo por meio do Marketing pessoal? Vamos te apresentar um passo a passo que deve te ajudar a obter mais autoridade dentro do LinkedIn! Confira!

Marketing profissional
Imagem extraída de Agência Mestre

#1 Faça uma boa apresentação

Escreva detalhadamente sobre seus projetos, sua história profissional e suas projeções para o seu futuro. Não se esqueça de citar os cursos que realizou - sobretudo de idiomas -  e os cargos que já ocupou. Também se fez algum trabalho voluntário - isso é muito bem-visto pelas empresas. Considere mencionar tudo mais que pensar que fará o seu perfil se destacar dos outros. Utilize fotos e vídeos que comprovam como você é como profissional e sua trajetória. E é interessante atualizar sua URL, facilitando o acesso do seu currículo por recrutadores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

#2 Crie uma página para sua empresa

Dentro do LinkedIn é possível criar perfis pessoais e páginas empresariais - assim como se faz no Facebook. Então, em uma aba totalmente separada, você pode fazer uma apresentação mais aprofundada da apresentação dos serviços que pode oferecer aos clientes. E seus seguidores receberão, através do feed, todas as atualizações postadas, como frases, status, links e imagens.

Marketing profissional
Imagem extraída de PET-MA

#3 Ser um profissional ativo no LinkedIn

Você vai conseguir melhores resultados dentro da plataforma se, além de criar um perfil, personalizá-lo. Fale das suas realizações na rede, mas também compartilhe textos de sua autoria sobre o que acha interessante sobre a sua área de trabalho. Essas trocas diárias devem movimentar a sua página e chamar a atenção das pessoas certas, as fazendo terem certeza de sua autoridade nesses assuntos que citou. E não se esqueça de seguir as empresas que te interessam, concorrentes, clientes, e afins.

#4 Mantenha as suas informações atualizadas

Mantenha informações de contato - como e-mail e telefone - sempre disponíveis e atualizadas. E não se esqueça de incluir links para outras redes sociais, portfólio digital e site oficial, se houver.

Montar um bom perfil no LinkedIn - com informações verdadeiras e bem colocadas - pode te fazer conquistar prestígio e reconhecimento na carreira! Aposte nesta ideia!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja Também: 15 perfis no LinkedIn para você (da área da construção) seguir | Lista 360


Fontes: Linkedin, Rohden, Istoé Dinheiro, Archademy.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo