Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

LinkedIn: 4 dicas para quem quer ser bem-sucedido na plataforma

por Redação 360 | 09/07/2021

O LinkedIn é uma importante rede social que faz uma ponte entre empresas e profissionais - possíveis candidatos para as suas vagas! Saiba mais!

O networking, em tempos de desemprego, nunca esteve tão valorizado. Os profissionais se deram conta de que precisam estar mais atentos às mudanças e tendências de mercado, incluindo as formas de se apresentar para o mundo corporativo e de ser visto por ele. E as redes sociais dão a maior assistência nesse processo de Marketing. O LinkedIn, por exemplo! Relatórios apontam que seus usuários têm quase 50% mais chances de serem contratados por empresas que estão cadastradas na própria plataforma. Saiba mais!

Marketing profissional
Imagem extraída de Vaga de Emprego

O LinkeIn

O LinkedIn é uma plataforma social; a maior rede profissional do mundo, com, aproximadamente, 600 milhões de usuários em 200 países. Ela serve para conectar profissionais com profissionais e profissionais com empresas!

Dentro do seu sistema estão cadastrados arquitetos, engenheiros, construtoras, portais de notícias e mais. E acompanhar a atualização destes perfis pode te ajudar a se inspirar e aprimorar as suas habilidades e estratégias! Além disso, dentro do LinkedIn é possível encontrar clientes, ofertas e fazer candidaturas para vagas de trabalho!

“Nossa missão é conectar profissionais do mundo para torná-los mais competitivos e bem-sucedidos.”,

“É uma rede de muita abrangência, tanto para proposições dos usuários quanto de empresas.”

– Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn para o Brasil e a América Latina, em reportagem de Istoé Dinheiro.

Por que investir no LinkedIn?

Sabendo aplicar a estratégia de Marketing correta dentro do LinkedIn, os resultados podem ser impressionantes. Essa ferramenta realmente pode ajudar no posicionamento e construção de sua imagem e da marca da sua empresa! Ou seja, ter um perfil nessa rede social pode ajudar no crescimento da sua carreira e te fazer se destacar da concorrência, conquistando mais autoridade!

Como obter mais autoridade dentro da plataforma?

Quer aumentar as suas chances de ser bem-sucedido na sua área de atuação? Que tal caprichar no seu perfil? Compartilhar experiências e ideias com a comunidade? E, finalmente, ser encontrado por potenciais parceiros, recrutar pessoas para o seu negócio e atingir o seu público-alvo por meio do Marketing pessoal? Vamos te apresentar um passo a passo que deve te ajudar a obter mais autoridade dentro do LinkedIn! Confira!

Marketing profissional
Imagem extraída de Agência Mestre

#1 Faça uma boa apresentação

Escreva detalhadamente sobre seus projetos, sua história profissional e suas projeções para o seu futuro. Não se esqueça de citar os cursos que realizou – sobretudo de idiomas –  e os cargos que já ocupou. Também se fez algum trabalho voluntário – isso é muito bem-visto pelas empresas. Considere mencionar tudo mais que pensar que fará o seu perfil se destacar dos outros. Utilize fotos e vídeos que comprovam como você é como profissional e sua trajetória. E é interessante atualizar sua URL, facilitando o acesso do seu currículo por recrutadores.

#2 Crie uma página para sua empresa

Dentro do LinkedIn é possível criar perfis pessoais e páginas empresariais – assim como se faz no Facebook. Então, em uma aba totalmente separada, você pode fazer uma apresentação mais aprofundada da apresentação dos serviços que pode oferecer aos clientes. E seus seguidores receberão, através do feed, todas as atualizações postadas, como frases, status, links e imagens.

Marketing profissional
Imagem extraída de PET-MA

#3 Ser um profissional ativo no LinkedIn

Você vai conseguir melhores resultados dentro da plataforma se, além de criar um perfil, personalizá-lo. Fale das suas realizações na rede, mas também compartilhe textos de sua autoria sobre o que acha interessante sobre a sua área de trabalho. Essas trocas diárias devem movimentar a sua página e chamar a atenção das pessoas certas, as fazendo terem certeza de sua autoridade nesses assuntos que citou. E não se esqueça de seguir as empresas que te interessam, concorrentes, clientes, e afins.

#4 Mantenha as suas informações atualizadas

Mantenha informações de contato – como e-mail e telefone – sempre disponíveis e atualizadas. E não se esqueça de incluir links para outras redes sociais, portfólio digital e site oficial, se houver.

Montar um bom perfil no LinkedIn – com informações verdadeiras e bem colocadas – pode te fazer conquistar prestígio e reconhecimento na carreira! Aposte nesta ideia!

Veja Também: 15 perfis no LinkedIn para você (da área da construção) seguir | Lista 360


Fontes: Linkedin, Rohden, Istoé Dinheiro, Archademy.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.