Qual é a procura no Brasil por profissionais formados em Engenharia Florestal?
As ciências que lidam com o aproveitamento e a preservação dos recursos naturais têm recebido cada vez mais atenção nos últimos anos. O sistema econômico capitalista de fato promoveu e continua promovendo avanços tecnológicos como nunca se viu.
Contudo, talvez tardiamente, percebemos que se não pensarmos que os recursos se esgotam ou que a qualidade de vida pode ser drasticamente diminuída se não houver controle, todos sairemos perdendo.
A Engenharia Florestal tem papel importante neste processo ao se dedicar à exploração sustentável dos recursos vegetais. Nesse sentido, tanto órgãos governamentais que desenvolvem pesquisas na área e fiscalizam a exploração como empresas privadas para atender a legislação específica e para buscar "certificações" - documentos que atestam a qualidade dos produtos e o respeito ao meio - sinalizam para o aumento da empregabilidade dos engenheiros florestais.
Segundo o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de São Paulo, o salário inicial da carreira é de R$ 3.060 (dados 2016) por 30 horas de trabalho semanais. Já segundo o site "Salariômetro", o salário médio de contratação gira em torno de R$ 3.488 (também dados de 2016).
Veja Também: Será que faço Engenharia Química ou Engenharia Ambiental?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Comentários
Eduardo Mikail
Engenheiro Civil e empresário. Fundador da Mikail Engenharia, e do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e o maior site de engenharia independente no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Acredita que o conhecimento é a maior riqueza do ser humano.