Engenharia 360

Descubra 5 Exemplos Incríveis de Uso do Apple Vision Pro, Além da Engenharia

Engenharia 360
por Redação 360
| 06/02/2024 | Atualizado em 08/02/2024 5 min
Imagem reproduzida de UDS Blog

Descubra 5 Exemplos Incríveis de Uso do Apple Vision Pro, Além da Engenharia

por Redação 360 | 06/02/2024 | Atualizado em 08/02/2024
Imagem reproduzida de UDS Blog
Engenharia 360

O Apple Vision Pro é um modelo de headset de realidade mista recém-lançado pela empresa Apple. O dispositivo integra mídia digital com o mundo real e permite interações físicas, como gestos de movimento e rastreamento ocular. Isso só é possível graças à tecnologia de computação espacial, que garante uma experiência imersiva inovadora, com os usuários interagindo com conteúdo digital de maneira única e revolucionária.

A equipe Engenharia 360 está curiosa com este novo produto da Apple. Em breve, na oportunidade de fazer a cobertura do 3DEXPERIENCE World 2024, nos Estados Unidos, esperamos ter a chance de conhecer e testar esta tecnologia. Mas, antes, pesquisamos na Internet possíveis casos de uso elencados por diferentes influenciadores e destacamos neste artigo cinco exemplos mais inacreditáveis já registrados até agora. Confira!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

apple vision pro
Imagem reproduzida de Apple

Exemplos de uso do Apple Vision Pro

1. Aprender Piano

O sistema do Apple Vision Pro seria capaz de rastrear e mapear objetos transmitidos no seu visor em tempo real. Sendo assim, a primeira maneira excepcional de usar essa tecnologia é para o aprendizado de piano. Com a ajuda de peças orientadoras e da tecnologia de visão computacional Apple, os usuários poderiam aprimorar suas habilidades musicais de forma inovadora e imersiva.

Veja Também: Conheça o meticuloso processo de fabricação do Apple Vision Pro

2. Acompanhar previsão do tempo

A Apple também previu, para o Apple Vision Pro, a oportunidade de conexão com aplicativos diversos, como de previsão do tempo, permitindo uma experiência envolvente e altamente personalizada. Ao sobrepor informações climáticas ao ambiente real, os usuários podem obter uma compreensão mais profunda das condições meteorológicas, tornando a experiência de verificar o clima mais imersiva e interativa.

apple vision pro
Imagem reproduzida de MacTrast

Veja Também: Apple entra no mundo da realidade mista com o lançamento do Vision Pro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3. Assistir eventos esportivos

É claro que se podemos acessar aplicativos via Apple Vision Pro, podemos abrir vídeos como de esportes na tela e, assim, assistí-los. É um jeito bastante diferente de conquistar esses espectadores. Seria possível acompanhar uma partida do seu time de futebol ao mesmo tempo realizar outras tarefas, como conferências de estatísticas em tempo real e atualizações das classificações dos times. Sem dúvidas, é uma nova maneira das pessoas interagirem com o conteúdo!

apple vision pro
Imagem reproduzida de Apple

4. Visitar casas à venda

Outro aplicativo que podemos abrir no Apple Vision Pro é o Zillow. Com ele, é possível conferir informações da indústria imobiliária. Por exemplo, via sobreposição de informações e detalhes de propriedades à venda, os usuários podem explorar casas de forma virtual e imersiva.

5. Disney+ no Apple Vision Pro

Para completar, achamos relevante citar que a Disney recentemente lançou um piso inteligente para Realidade Virtual e Aumentada. Não é por acaso, claro! Produtos como o Apple Vision Pro podem ser, no futuro, utilizados para melhorar a experiência dos usuários dos produtos da empresa. Por hora, integrar a tecnologia de visão computacional com o aplicativo Disney+, para imersão nas histórias e universos da Disney, elevando a experiência de entretenimento a um novo patamar.

apple vision pro
Imagem reproduzida de Guia Disney+ Brasil

Esses exemplos ilustram o potencial transformador do Apple Vision Pro em diversos cenários, demonstrando como a inovação tecnológica pode redefinir a forma como interagimos com o mundo ao nosso redor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Observe, a seguir, exemplos do uso deste headset, na prática:

Como explorar o Apple Vision Pro na Engenharia

Como nosso mundo é a engenharia, podemos refletir sobre como usar a tecnologia Apple Vision Pro especialmente aliada a este setor do mercado. Podemos começar citando a possibilidade de visualização interativa de modelos 3D e dados relacionados a projetos de engenharia. Também auxílio ao treinamento de equipes, do escritório ao canteiro de obras, com simulação em ambientes virtuais seguros.

Diversos sistemas podem ser abertos via aplicativo no Apple Vision Pro, permitindo em tempo real a fácil colaboração remota global de profissionais. Isso deve levar ao surgimento de insights, impulsionando a inovação através de experiências imersivas - inclusive de arquitetura e construção.

apple vision pro
Imagem reproduzida de UDS Blog

Uso do Apple Vision Pro em Outros Setores

Sem dúvidas, com suas capacidades inovadoras, o Apple Vision Pro tem revolucionado a forma como interagimos com o mundo ao nosso redor. O dispositivo já está sendo aplicado em diferentes contextos. Veja como:

  • Experiências Imersivas para Treinamento e Simulação: Este dispositivo permite que profissionais, como cirurgiões e pilotos, pratiquem e simulem em ambientes virtuais seguros, elevando o padrão de treinamento em diversas indústrias.
  • Colaboração Remota Aprimorada: Equipes podem trabalhar de forma mais eficiente, mesmo estando fisicamente distantes, através de reuniões virtuais imersivas e projetos de design colaborativo.
  • Aplicações de Realidade Aumentada Personalizadas: O Apple Vision Pro oferece a capacidade de criar aplicações de realidade aumentada personalizadas, desde simulações médicas imersivas até visualizações arquitetônicas detalhadas.
  • Transformação do Varejo e Experiências do Cliente: No varejo, o headset está criando experiências de compra totalmente imersivas, com provadores virtuais e lojas em realidade aumentada, tornando a experiência de compra mais envolvente e personalizada.
  • Aumento da Produtividade e Eficiência: Este dispositivo está impulsionando a produtividade e eficiência em diversos setores, oferecendo simulações virtuais e acesso instantâneo a informações relevantes, otimizando processos e facilitando a tomada de decisões informadas.

Veja Também:


Fontes: The Business Magnets, Blog Orbital, CNN Brasil.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo