Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Espelho inteligente funciona como um iPad gigante

por Fabio Doom | 10/05/2016
Copiado!

Já pensou em um espelho inteligente que funciona como um iPad gigante? Você está se arrumando para sair e pode ouvir música, usar redes sociais e até chamar um Uber? Sim, esse aparato já existe!
Um engenheiro de software norte-americano revelou recentemente que criou um espelho que usa a ‘internet das coisas’ de forma bem mais eficiente do que existe no mercado atualmente – melhor inclusive que o modelo do Google que funciona com Android e aplicativos básicos.
Em um vídeo divulgado em sua conta no Twitter, Ryan Newman conta que desenvolveu um aparato para rodar com sistema Mac e touch screen reflexiva que mostra informações de clima e tempo, reproduz música, ajusta a temperatura no termostato Nest, e tem até Uber e alguns aplicativos do OS da Apple.
O espelho é capaz de distinguir gestos com um ou dois dedos, redimensionando janelas e funcionando como um verdadeiro iPad gigante. Porém, mesmo com o vídeo do profissional, muita gente acredita que a proposta é pura enganação.
espelho inteligente touch screen blog da engenharia

+ Espelho inteligente: Verdade ou mentira?

Algumas pessoas se mostraram céticas com a novidade de Newman, acreditando que a publicação não passa de um ‘hoax’ muito bem feito. Hoax é uma gíria inglesa que significa farsa, e na internet é dita como uma mentira com intuito de enganar os internautas, algo fake (falso) que ronda as redes sociais.
O motivo pra tanta desconfiança é que o engenheiro não revela detalhes de seu projeto, como é o funcionamento do espelho na prática e a tecnologia usada para desenvolver algo tão surpreendente.
Segundo ele, é preciso fazer um registro de todo o processo de desenvolvimento antes de falar mais sobre a ideia. Depois disso é que o rapaz pretende postar atualizações em uma página dedicada exclusivamente ao ‘acessório inovador’.
Bom, se for realmente real, provavelmente vai ter muita gente querendo adquirir sua versão do espelho inteligente. O problema, é claro, será o preço do aparato… Veja o vídeo divulgado por Newman:

 

Copiado!

Comentários