É certo que a criatividade é atributo inato dos seres humanos. Em tempos de crise, sobretudo, ela pode ser um caminho para sua sobrevivência, assim como para perseguir seus sonhos. É o exemplo do que fez João dos Anjos, de Belo Horizonte (MG). João tem 27 anos e atualmente está no último período do curso de Engenharia Civil, numa faculdade particular onde tem bolsa integral. Além disso, para sobreviver e sustentar sua filha de quatro anos, o jovem trabalha como entregador.
"Eu sou apaixonado pela Engenharia, é algo que eu sempre fui apaixonado, sempre gostei muito. Então, enquanto eu puder escolher, vai ser isso. Essa é a profissão que eu quero ter como minha, então vou fazer o que eu puder."
João dos Anjos
E justamente o sonho de atuar profissionalmente na Engenharia que o levou a trabalhar cerca de 10 horas diárias pilotando sua moto. A fim de encontrar trabalho na área, sua mochila de entrega circula por Belo Horizonte com o anúncio: “Procuro estágio em Engenharia Civil”.
Trabalho como entregador é trampolim para alcançar sonhos
Além de entregador, João também trabalhou como motorista de Uber e vendedor ambulante. Mas a paixão pela Engenharia nunca enfraqueceu por isso.
"Eu sempre fui muito apaixonado por Engenharia, sempre gostei muito da execução da obra. Quero evoluir na carreira", relata o rapaz. "Importante mesmo é correr atrás". Embora tenha feito outras atividades para se sustentar, foi o trabalho como entregador que lhe trouxe a ideia de anunciar a procura por estágio em sua área.
LEIA MAIS
"Vi na bag uma forma mesmo de chamar a atenção. Com essa dificuldade de conseguir alguma coisa, para cada vaga tem dezenas de candidatos e você precisa ter um jeito de chamar a atenção para o seu currículo."
João dos Anjos
De fato, o propósito de chamar a atenção foi atingido. O anúncio foi visto, fotografado, publicado, e convites para entrevistas começaram a surgir. "Graças a Deus, depois que o pessoal postou, começou a dar muito resultado”, diz João.
Apesar da falta de incentivos, que o levou a trabalhar como entregador, o jovem já trabalhou duas vezes como concursado, em cargos públicos. Além disso, trabalhou em um empresa privada, na área de iluminação. No entanto, o agravamento da crise atual o fez procurar outros caminhos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Razões para Acreditar.
E você, o que acha desta história inspiradora? Se identificou com João? Conte nos comentários!
Comentários

Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.