Você imaginou que um capacete de papel poderia ser tão impressionante e funcional a ponto de ganhar um prêmio internacional? Pois é! O acessório se destacou no Prêmio James Dyson, um dos maiores e mais prestigiados do mundo, que premia ideias criativas e inovadoras.
A invenção vencedora foi um capacete de papel batizado de EcoHelmet, desenvolvido pela engenheira industrial e estudante de design inglesa Isis Shiffer, de apenas 28 anos de idade. O aparato é simples e feito especialmente para pessoas que usam bicicletas públicas. “Eu estava em ruas que não me eram familiares, e não estavam disponíveis opções viáveis de capacetes acessíveis”, revela a profissional, que se baseou em uma experiência própria para a invenção.
Bonito, esse capacete tem formato de colmeia, é dobrável, reciclável e resistente, permanecendo intacto na chuva por até quatro horas. Ainda em processo de estudos para melhorias, o preço - também pensado para comercialização - é bem acessível, apenas 5 dólares.
A ideia é usar o dinheiro do prêmio justamente para isso, no investimento em otimização - sobretudo em segurança - para que, em breve, o acessório esteja à venda nas lojas. Uma proposta simples, funcional e que inspira, quem não gosta? Parabéns para Isis! Para conhecer mais seu trabalho, acesse o site oficial da engenheira e designer.
Referência: Hypeness
VER COMENTÁRIOS