Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia está entre os 10 setores com mais vagas em 2017

por Clara Ribeiro | 24/01/2017
Copiado!

Quais são suas expectativas em relação ao mercado de trabalho em 2017? Bom, é infinitamente melhor começar um ano com o pé direito e as projeções, felizmente, indicam um saldo positivo para diversas carreiras.
De acordo com um levantamento realizado pelo buscador de vagas Adzuna, revelou-se a distribuição de mais de 23.000 anúncios online postados nos primeiros dias deste ano. E se você é engenheiro ou estudante de engenharia, 2017 começou com maiores chances de encontrar um novo emprego por meio de vagas anunciadas na internet.
Essa pesquisa vai ao encontro do post que fizemos aqui no Blog da Engenharia recentemente, que evidencia as áreas mais promissoras para os engenheiros.

Desta vez, com o novo estudo, foram mostrados detalhes das 23.898 vagas postadas na internet nos primeiros dez dias de janeiro e também os salários médios oferecidos nos anúncios. As maiores remunerações médias estão nas áreas de engenharia, TI e saúde.
A tendência de ofertas das vagas também se mantém nas principais capitais brasileiras, com as áreas de Vendas e Administração ocupando as primeiras posições quanto ao número de novas oportunidades de trabalho.
Os moradores do Sudeste são os privilegiados, já que a grande maioria das novas vagas (cerca de 64%) se encontram na região. Em seguida aparecem, respectivamente, as regiões Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

Veja o quadro com todos os resultados da pesquisa:


Fonte: Adzuna.


Se você está procurando emprego, fique de olho e boa sorte!
Fonte: Adzuna | Foto: Reprodução

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários