Engenharia 360

Engenharia 360 lança curso de especialização em BIM

Engenharia 360
por Redação 360
| 03/06/2022 | Atualizado em 05/06/2022 3 min

Engenharia 360 lança curso de especialização em BIM

por Redação 360 | 03/06/2022 | Atualizado em 05/06/2022

Você quer entrar com pé-direito no mercado de trabalho? Por certo já ouviu dizer que precisará dominar pelo menos o básico do “universo BIM”. Bem, alguns também dirão que isso é complicado. Mas, calma, pois o Engenharia 360 resolveu te dar aquela ajudinha. Sabe como? Disponibilizando, através da plataforma ‘360 Academy‘ o curso ‘PROJETE FÁCIL {BIM}‘, com um passo a passo especial que ensina muito bem o necessário para você dominar REVIT e ENSCAPE de forma simples e prática. Ficou interessado? Então, acompanhe o texto a seguir!

A criação do projeto ‘Projete Fácil BIM’

O Engenharia 360 se juntou com a A Arquiteta para desenvolver um material especial, pensando justamente naqueles que desejam entender BIM e não sabem por onde começar. A ideia sempre foi apresentar técnicas que gerassem resultados rápidos mesmo para o estudante ou profissional que nunca teve a chance de entrar em contato e trabalhar com qualquer software de Engenharia. Assim surgiu o curso ‘PROJETE FÁCIL {BIM} REVIT + ENSCAPE‘! Lembrando que o objetivo do 360 sempre foi ajudar a promover o desenvolvimento da Engenharia no Brasil e contribuir para a formação dos profissionais do país; e, esse é o próximo passo dado, depois de disseminar conteúdos relevantes e pertinentes através do site e suas redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

curso especialização BIM
Imagem reproduzida de 360 Academy | Projete Fácil BIM

Quais os motivos para fazer o curso?

Sabia que o sistema BIM é, hoje, um pré-requisito obrigatório por lei para quem quer trabalhar com projetos de Engenharia e Arquitetura no século XXI? E mesmo que não fosse, ainda valeria a pena. Sabe por quê? Porque, com BIM, é possível realizar projetos de Engenharia muito mais rápido, com margem de erro quase nula. Por exemplo, todas as alterações realizadas em desenhos e tabelas provocam uma modificação que é automaticamente refletida em todo o projeto e na sua documentação, evitando a necessidade de retrabalhos.

Quer mais razões para apostar no BIM? Criar muito, dentro de um ambiente colaborativo, que facilita a comunicação entre equipes e permite o acesso aos projetos de qualquer lugar em arquivos que concentram todos dados do trabalho. As principais informações podem ser extraídas como planilhas orçamentárias, quantitativos, cortes automáticos, vistas automáticas e perspectivas eletrônicas de qualidade. De repente, é possível extrair do papel as ideias com o máximo de eficiência. E isso pode ser aprendido em apenas quinze aulas do ‘PROJETE FÁCIL {BIM}‘!

O que é aprendido durante o curso?

O curso ‘PROJETE FÁCIL {BIM}’ é dividido em dois módulos. No primeiro é possível começar a conhecer o sistema BIM por meio do REVIT – como modelar pranchas de desenho; adicionar famílias; criar vistas, folhas e revisões; adicionar ambientes; e gerar tabelas de áreas. Já no segundo módulo o foco é o entendimento de BIM por meio do ENSCAPE – vendo como trabalhar na criação de imagens e vídeos, fazendo renderização e animação do projeto em 3D; folhas para impressão em PDF e exportação em DWG; além de colaboração, massa e terreno.

curso especialização BIM
Imagem reproduzida de 360 Academy | Projete Fácil BIM

Como acessar essa grande oportunidade?

A primeira coisa que você precisa saber é que, no ‘PROJETE FÁCIL {BIM}‘, você terá acesso direto aos professores do curso e a oportunidade de participar de uma comunidade exclusiva no Telegram, onde poderá tirar dúvidas, compartilhar experiências de estudo e mais – aliás, pode-se considerar esse também um ótimo canal para fazer networking. Fora isso, que todo o curso funciona dentro de uma plataforma 100% online! Então, comprando-o, você poderá acessar suas vídeo aulas onde e na hora que quiser, quantas vezes for necessário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você paga uma vez e o curso é seu para sempre; explicando melhor, com acesso vitalício a ele. Ao completar as aulas, é emitido um Certificado de Conclusão autenticado, que pode ser usado como horas complementares na sua instituição! Olha que oportunidade! E para completar, o 360 Academy permite que seja feito um teste por 7 dias, sem compromisso! Confira as condições no site clicando aqui!

curso especialização BIM
Imagem reproduzida de 360 Academy | Projete Fácil BIM

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.