Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Empresas de Engenharia em alta para trabalhar em 2021 | Lista 360

por Redação 360 | 31/05/2021

Quer ficar para trás no mercado? Claro que não! Otimize seu tempo! Confira esta lista de empresas de Engenharia que estão em alta em 2021!

No artigo anterior, o Engenharia 360 fez uma lista de profissões em destaque no mercado atual. Foi abordada a questão da mudança ocorrida em diversos setores por conta da Pandemia do Covid-19. Inclusive, dito que várias áreas da indústria se retraíram, mas que outras se expandiram. Isto quer dizer que nem tudo está perdido para aqueles que ficaram desempregados em meio a esta confusão! Há esperança! Veja a seguir algumas sugestões de empresas de Engenharia onde candidatos podem buscar por vagas de trabalho!

Veja Também: Profissões de Engenharia em alta para trabalhar em 2021 | Lista 360

mercado de trabalho
Imagem de Pixabay

Empresas de Engenharia com boas oportunidades

Ambev

Empresa no ramo de bebidas, com programas de trainee inclusive no Brasil. Profissionais formados em Engenharia Mecânica têm grandes chances.

Appe

Multinacional com marca forte e oportunidades por todo o mundo. Os candidatos precisam gostar, entender e estar a par das novas tecnologias.

Camargo Corrêa

Companhia de Construção Civil do Brasil. Trabalha com grandes obras de infraestrutura, principalmente nos setores de energia, gás e indústria. Os candidatos devem ser formados em Engenharia Civil e Engenharia Mecânica.

CNH Industrial

Empresa com atuação em várias cidades brasileiras – hoje atuando inclusive em sistema home office – com foco em 5S, melhoria contínua e sistemas operacionais. Os candidatos devem entender de operações, vendas e engenharia.

Daimler AG

Atua em várias cidades do Brasil, tendo como foco a indústria automotiva – inclusive a Mercedes Benz do Brasil faz parte dela. Candidato deve ter experiência em engenharia e venda de caminhões, por exemplo.

Dell Technologies

Também está presente no mercado brasileiro, com foco em sistemas operacionais, computação em nuvem e ITIL, e realizando eventos que ajudam no desenvolvimento em liderança. O candidato precisa saber de tecnologia da informação, engenharia e vendas, e pode talvez conseguir praticar trabalho remoto.

Eletrobrás

Empresa com modelo bastante semelhante à Petrobrás e Eletrobrás – que falaremos adiante -, sendo uma das principais geradoras de energia do Brasil – com hidrelétricas e térmicas. O melhor candidato para ela seria aquele formado em Energia Elétrica e Mecânica.

Embraer

Está ligada a diferentes tipos de Engenharia – então, já se supõe que muitos candidatos engenheiros combinam com as suas vagas, incluindo de Mecânica e Desenvolvimento de Processos. Seu foco é a fabricação de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares. E possui atuação no mercado brasileiro e internacional.

Energisa

Está no Brasil e trabalha com foco em sistemas operacionais, engenharia e Microsoft Project. Os candidatos podem hoje atuar parcialmente em sistema remoto e devem ter conhecimentos em engenharia, claro, além de operações e administrativo.

GE

Tem unidades em três capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte -, destaque em trabalhos de engenharia, sistemas operacionais e produtos SAP. Os candidatos devem ter conhecimentos de operações, engenharia, mas também de tecnologia da informação, fora apresentar características como criatividade, respeito às diversidades e curiosidade pela inovação.

Google

Uma das maiores empresas de engenharia da área tecnológica do planeta, em constante expansão, focada em serviços e produtos ligados à Internet – incluindo redes, inteligência artificial, e mais. Em suas unidades, sempre há oportunidades para engenheiros de diversas áreas, inclusive da Mecânica.

Microsoft

Empresa também com atuação no mundo todo, com operações focadas em atividades de desenvolvimento, fabricação e licenciamento de softwares de computador e produtos eletrônicos – como celulares e notebooks -, além de redes sociais – como Linkedin. Os candidatos devem apresentar qualidades voltadas à estas tecnologias.

Petrobrás

Uma empresa onde o maior acionista é o Governo Federal do Brasil, mas com atuação em quatorze países. Seu foco é a exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e derivados. Candidatos devem procurar principalmente as vagas oferecidas em concursos públicos.

SAP

Tem unidades no Brasil e trabalha com produtos SAP, ERP e inteligência de negócios. Os candidatos podem vir a trabalhar em home office – inclusive com ajuda de custo para Internet e energia – e precisam ter conhecimento em tecnologia da informação, engenharia e suporte.

WEG

Está presente em cidades brasileiras como Blumenau, em Santa Catarina, e trabalha nas áreas de engenharia, produtos SAP e sistemas operacionais inclusive no setor de energia solar. E acredita-se que ela pode vir a se beneficiar das ações norte-americanas. Os candidatos devem ter conhecimentos em operações, engenharia e vendas.

Vale ou Companhia Vale do Rio Doce

Uma das maiores mineradoras do mundo, com excelente infraestrutura, presente em cerca de 30 países, com foco em mineração, energia e siderurgia, além da logística por meio de ferrovias, terminais e mais. Candidatos em diferentes áreas de Engenharia podem concorrer às suas vagas.

Votorantim

Está no fim desta lista, mas justamente por ser uma das maiores oportunidades de carreira. Simplesmente é um dos maiores conglomerados de empresas de engenharia do Brasil, atuando na área de energia, cimento, siderurgia, e muito mais. Candidatos podem ser formados em de diversas áreas de Engenharia, como Mecânica e Civil, e deverão trabalhar com projetos, pesquisa e desenvolvimento.

Então, gostou das opções? Está mais animado agora? Diga nos comentários!


Fontes: Pitágoras, UNA, InfoMoney, Época Negócios, UCPEL, Brasil Escola, UOL, Forbes.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.