Há 3 anos atrás, foi apresentado ao mercado um dos primeiros supercarros brasileiros, o DoniRosset, equipado com motor de Dodge Viper, o v10 de 1007 cavalos tem um design pra lá de agressivo, conheça a história do carro.
A idéia inicial do projeto, surgiu do empresário brasileiro, William Denis Rosset, que resolveu produzir um presente artesanal para o seu pai, Doni Rosset. William foi em busca de engenheiros e projetistas, para lhe auxiliarem no desenvolvimento do projeto, porém só encontrou alguém que pudesse ajudá-lo após muitas respostas negativas. Rosset conheceu o designer Fernando Morita, e juntos, fecharam uma parceria para tirar o projeto do papel.
+ Sobre o carro:
Donirosset é o nome dessa máquina, e foi escolhido em homenagem ao pai de William. Equipado com um motor V10 de 8.4 litros biturbo, adaptado à partir um Dodge Viper, pode se alimentar de etanol. A carroceria foi modelada pelo designer Morita, e é feita toda em fibra de carbono, cobrindo o chassi de alumínio que serve de estrutura/célula de sobrevivência.
A sua cabine é equipada apenas com um banco, para o motorista, e dois bancos menores na lateral. A chave, por sua vez, possui detalhes em ouro e também com pedras preciosas.
Leia também: Land Rover cria tecnologia que deixa o capô dos seus carros transparente.
+ O sucesso:
A história deste carro acabou se espalhando entre os amigos de Rosset, e algumas pessoas acabaram mostrando interesse no esportivo. Como todo o conjunto é feito quase que artesanalmente, já era de se esperar que o preço final seria um pouco salgado. Serão produzidas apenas 50 unidades, e caso você queira levar um para casa, vai ter que desembolsar R$2.000.000,00 (Dois milhões de reais), valor com o qual você poderia comprar 13 BMW’s (de entrada) 0KM.
Confira algumas fotos do DoniRosset: