Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Destaque-se no estágio e seja efetivado

por Lucie Ferreira | 13/11/2015
Copiado!

estagio1_blog-da-engenharia
Não existe fórmula que garanta ser efetivado após o estágio, mas algumas atitudes podem ser transformadas em oportunidades que ajudam a conquistar um espaço mais duradouro na empresa.
Confira abaixo algumas dicas preciosas de especialistas para adquirir boas recomendações, relações profissionais consistentes e visibilidade no mercado de trabalho.

+ Pesquise sobre a empresa antes do primeiro dia

Apesar de ter se preparado durante o processo seletivo, revise seus conhecimentos sobre a empresa na noite anterior ao primeiro dia de estágio. Isso irá ajudá-lo a refrescar a memória e será uma boa oportunidade de fazer uma pesquisa mais profunda sobre a história e a cultura da companhia. Além disso, você terá mais confiança logo na sua estreia.

+ Siga a etiqueta profissional

Vista-se e aja como um profissional. A maneira como uma pessoa se veste afeta como os outros a veem e a forma como ela mesma se vê. Ser reconhecido como um estagiário que se veste bem é mais vantajoso do que ser visto como aquele que é muito casual.

+ Considere o estágio um trabalho real

Leve seu trabalho a sério, pois ele terá impacto sobre a organização. Suas contribuições e possíveis erros afetarão seus colegas de trabalho.

+ Esteja preparado para situações inusitadas

Caso uma reunião ou um evento de trabalho apareçam na última hora, seja precavido: mantenha uma gravata ou um par de sapatos de salto por perto.

+ Administre seu tempo

Seja organizado, cuidadoso e finalize projetos dentro do prazo.

+ Faça perguntas

Saia da zona de conforto e faça as perguntas que precisar e peça conselhos a chefes e gestores. Além de tudo, essa atitude demonstra que tem interesse no trabalho e disposição para aprender.

+ Socialize

Ao socializar, aproveite para construir seu networking e demonstrar sua capacidade aos colegas, pois pode ajudar a conquistar uma vaga. Porém, tenha cuidado ao compartilhar informações pessoais e fique atento com o seu comportamento.

+ Seja flexível

A flexibilidade ajuda a ampliar as suas oportunidades dentro da empresa.
estagio3_blog-da-engenharia

+ Tenha iniciativa, sem dispensar orientações

Não precisa se oferecer para todo trabalho que aparecer: você pode fazer menos tarefas, mas fazê-las bem feitas.

+ Seja respeitoso, mas firme

Você pode sair da zona de conforto e fazer tarefas chatas, mas tenha um limite: se sentir que está sendo “explorado”, converse com os gestores.

+ Desafie-se

Faça algo que nunca tenha feito. Você pode aprender a desenvolver habilidades ao observar colegas e chefes, enriquecendo a carreira profissional.

+ Conheça seu desempenho

Mantenha-se informado sobre seu desempenho, com fatos e números específicos, e peça feedback. Além de ajudá-lo a descobrir pontos fortes e aprimorar o que for necessário, essas atitudes impressionam futuros empregadores.
Fonte: G1

Copiado!

Comentários