Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Quais as novidades no SOLIDWORKS Desktop 2019? | SOLIDWORKS World 2019

por Engenharia 360 | 11/02/2019
Copiado!

Como você já sabe, nós, do Engenharia 360, estamos no SOLIDWORKS World 2019. Diretamente de Dallas, nos Estados Unidos, nós trazemos para você as novidades no SolidWorks Desktop 2019 apresentadas no evento.

solidworks world 2019

Quem abriu a conferência foi Stephen Endersby . Ele começou falando sobre o poder dos notebooks touch e citou o exemplo do que ele usa, o Microsoft Surface. Endersby afirma que não conseguiria mais viver com um notebook comum e que os novos dispositivos oferecem vantagens como muita agilidade e versatilidade para todo o processo de elaboração de projetos. Com um notebook touch, você desenha as peças com caneta ou com as mãos e pronto.

solidworks world 2019

Por que começar falando sobre o notebooks e tecnologia? A resposta é simples: agilidade. Não conseguimos mais viver sem tecnologia e agilidade. E é exatamente isso que está presente no novo SolidWorks. Endersby comentou que essa é uma poderosa atualização que visa trazer mais agilidade para os designers conseguirem projetar e acelerar os processos de manufatura.

+ SOLIDWORKS Desktop 2019 | SOLIDWORKS World 2019

Atualmente, pensa-se mais nos designers e na otimização do seu trabalho para que o processo também ocorra de forma mais ágil. A intenção, com o SolidWorks Desktop 2019, é agilizar todo o processo de captura da ideia, refinamento, detalhamento, revisão e fabricação.

Há, ainda, um ambiente avançado para criação de estruturas soldadas, realidade estendida, visualização mais rápida de seções complexas, gerenciamento de atualizações para desenhos complexos, criação de lista de materiais mais detalhada e mais. O SolidWorks Model-Based Definition (MBD) conta com suporte para informações de chapa metálica e adição de segurança a arquivos pdf 3D.

solidworks world 2019

O SolidWorks CAM Turning permite fazer usinagem baseada em tolerância para torneamento e gerar caminhos diretamente do PMI para ler informação e fazer ajustes. Já o Solidworks Inspection permite aproveitar informações mais detalhadas de design, gerenciar mais facilmente e agrupar características e tem suporte para mais tipos de anotações.

solidworks world 2019

Por fim, depois de apresentar tantos recursos voltados para maior agilidade, o recado de Endersby é: faça as coisas mais rápido, faça acontecer.

+ Vídeo:

Copiado!
Engenharia 360

Engenharia 360

Engenharia para todos.

Comentários