Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Desafie-se a ser o melhor engenheiro possível

Engenharia 360
por Jéssica Dias
| 17/04/2015 2 min

Desafie-se a ser o melhor engenheiro possível

por Jéssica Dias | 17/04/2015
Copiado!

Não é novidade para nós que o mercado de trabalho é muito competitivo e, para se destacar, você deve ser um engenheiro completo. Para isso, desafie-se a ser o melhor engenheiro possível.

challenge-blog-da-engenharia

Fonte: simpleeconomist.com


  • Comece onde você está

Aproveite ao máximo os recursos que sua faculdade oferece – e isso inclui os seus professores: eles são pessoas experientes que podem te ajudar muito, não só em relação a tirar dúvidas nas disciplinas que ele leciona, mas também em relação ao mercado de trabalho.
Outros exemplos de recursos valiosos que sua faculdade pode lhe oferecer são as bolsas de Iniciação Científica/Tecnológica, participação em Empresa Júnior, que podem lhe oferecer muito conhecimento e experiências práticas, complementando suas habilidades ou lhe acrescentando habilidades que você não possuía.


Leia também: A importância da Iniciação Científica na Engenharia


  • Use o que você tem

Atualmente, com as inúmeras ferramentas de aprendizagem – livros, cursos online, vídeos, e-books – é quase impossível arrumar uma desculpa para não aprender algo novo ou que irá te ajudar na sua carreira. O que acontece com a maioria das pessoas é a má administração do tempo, portanto faça o melhor proveito do tempo que você possui e complemente sua formação.

Fonte: startofhappiness.com

Fonte: startofhappiness.com


Leia também: 6 dicas para planejar melhor seu tempo


  • Defina ‘metas a serem batidas’ e ‘metas desafio’

Para incentivar a si mesmo, faça um esquema de metas para seguir. As metas básicas, o mínimo que você precisa fazer – como fazer seus trabalhos e passar nas disciplinas, por exemplo – serão suas metas a serem batidas; as metas mais ousadas, que irão exigir um pouco mais de você, serão suas ‘metas desafio’: pode ser tirar uma nota mais alta em certas disciplinas, começar aquele curso que você vem postergando, ler um livro por mês, praticar um esporte diariamente, enfim, qualquer coisa que desafie a você mesmo.


  • Comece agora

Certo dia li uma frase interessante, cuja autoria desconheço: “Daqui a um ano você desejará ter começado hoje”. Comece hoje a ser um melhor estudante e a construir o profissional que você deseja ser; trace seu plano e vá em frente! Não desista! No Pain No Gain!

Muito mais que tirar boas notas, faça valer o tempo e dinheiro que estão sendo investidos na sua formação e se torne o melhor engenheiro possível.

Copiado!
Engenharia 360

Jéssica Dias

Engenheira de Produção formada pela UENF com mais de dois anos de experiência em cadeia de suprimentos (supply chain), passando por funções nas áreas de logística, processos e planejamento de materiais. Apaixonada por tecnologia, leitura, ensinar o que sei e ajudar a outras pessoas a serem melhores em suas carreiras.

Comentários