Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Copo identifica bebidas e seus valores nutricionais

por Lucie Ferreira | 27/06/2016
Copiado!

A tecnologia não dá descanso, especialmente para quem se preocupa com a saúde e a alimentação. Exemplo disso é o Vessyl, copo inteligente que está sendo desenvolvido pela empresa Mark One Lifestyle, de San Francisco, nos Estados Unidos.
O conceito do produto é permitir identificar a bebida despejada no copo e seus valores nutricionais. Como? Rastreando a quantidade calórica dos líquidos ingeridos ao longo do dia ou da semana; regulando o consumo de cafeína; ajudando a identificar as proteínas necessárias e bebidas isotônicas para quando estiver fazendo exercícios físicos; auxiliando na redução do consumo de açúcar; e ensinando a escolher o melhor horário para ingerir líquidos antes de dormir – afinal, ninguém gosta de levantar no meio da noite para ir ao banheiro, não é mesmo?
 

copo_2_blog-da-engenharia

A bebida é identificada por meio do visor lateral e de um aplicativo instalado no smartphone, que mostra seus valores nutricionais


 
Por meio de um aplicativo instalado no smartphone, o copo inteligente consegue identificar o líquido dentro dele. Café, suco, refrigerante, cerveja… os criadores do Vessyl garantem que a invenção é capaz de saber o que você está bebendo e criar uma base de dados baseada nos valores nutricionais do conteúdo.
Fora o quesito tecnológico, o Vessyl é um copo comum, sendo resistente e fácil de limpar, com uma tampa que evita o vazamento do líquido contido dentro dele e um visor lateral, que mostra algumas informações sobre a bebida. Para os amantes do design, outra informação importante é que o produto será disponibilizado em uma gama variada de cores. O valor previsto para o Vessyl é 199 dólares e o produto inclui bateria e recarregador sem fio
copo_1_blog-da-engenharia

O Vessyl é um copo resistente e vem acompanhado de uma tampa


Outra novidade que a Mark One está divulgando em seu site é o Pryme Vessyl, que baseia a métrica de hidratação do usuário por meio de fatores dinâmicos e individuais, como idade, peso, altura, atividade, horas de sono e gênero biológico. Assim, ele emite um alerta e acompanha a ingestão de líquidos.

Copiado!

Comentários