Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Conheça o primeiro parque de diversão sustentável do mundo

por Clara Ribeiro | 21/03/2016
Copiado!

O que você entende por diversão sustentável? Esta é a pergunta da Jora Entertainment juntamente com a fornecedora de energia renovável Qurrent.

As duas instituições querem construir um parque temático que funciona exclusivamente por energia eólica na Holanda. Não é demais?

O projeto está sendo pensado para ser diferente de tudo o que já existe em termos de parques de diversões, mas também tem a preocupação de conscientizar as pessoas para o benefícios das energias renováveis em todos os setores.

parqueeolica2-blog-da-engenharia
Você deve estar pensando quais serão os brinquedos que farão parte do local, achando que não terá tanta emoção como os parques convencionais, não é? Então veja só o que os criadores estão preparando para quem for conferir de perto o passeio: uma turbina de vento com toboágua gigante, uma torre de queda livre com “apenas” 95 metros de altura, uma montanha russa, que não poderia faltar, entre outras atrações.
parqueeolica1-blog-da-engenharia
Turbinas gigantes ocuparão os 8 mil metros quadrados do parque. Como é possível perceber nas fotos, ao mesmo tempo que os equipamentos fornecerão energia, farão parte da estrutura dos brinquedos.
É importante lembrar que o intuito dos idealizadores do projeto vai muito além de levar diversão, eles desejam dar orientações sobre sustentabilidade. Durante o passeio, os visitantes receberão informações e aulas sobre o quão importante são as energias limpas.
parqueeolica3-blog-da-engenharia
Para quem quer conhecer mais sobre o projeto, o Facebook da Qurrent está repleto de novidades, vídeos e fotos. O que ainda não foi divulgado por eles nem pela Jora Entertainment, infelizmente, é qual a previsão para a inauguração do estabelecimento, mas a rede social é um bom canal para acompanhar o andamento.
parqueeolica-blog-da-engenharia
Fotos: Qurrent

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários