Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Conheça 10 grandes edifícios que nunca foram finalizados

por Larissa Fereguetti | 31/07/2015
Copiado!

Várias vezes ouvimos falar de obras que nunca foram concluídas. Seja por não cumprimento da legislação, falta de verba ou outros motivos, inúmeros projetos gigantescos ao redor do mundo tiveram suas obras paralisadas. A crise de 2008, por exemplo, foi uma das grandes responsáveis pela estagnação de algumas obras.em alguns casos.

No final de 2014, o Council on Tall Building and Urban Habitat (CTBUH) fez uma seleção dos edifícios mais altos que nunca tiveram sua construção finalizada. De acordo com o CTBUH, um edifício é considerado não concluído quando suas obras são iniciadas e interrompidas.

Imagem: businessinsider.com

Imagem: businessinsider.com

+1. Nakheel Tower – Dubai

A Nakheel Tower teria aproximadamente 1000 metros de altura, ou seja, quase 1 quilômetro, se tivesse sido finalizada. No entanto, a construção do edifício parou em 2009, um ano após seu início.

Imagem: woodsbagot.com

Imagem: woodsbagot.com

+2. India Tower – Mumbai

A construção da India Tower começou em 2010, mas parou em 2011 e ainda não se sabe se continuará. A sua altura seria de 700m.

Imagem: skyscrapercity.com

Imagem: skyscrapercity.com

+3. Russia Tower – Moscou

Com previsão de ter aproximadamente 612 metros, a construção da Russia Tower parou em 2008. O edifício, oficialmente cancelado em 2009, teria 118 andares, 101 elevadores e um estacionamento subterrâneo para 3.680 carros.

Imagem: skyscrapercity.com

Imagem: skyscrapercity.com

+4. Chicago Spire – Chicago

O Chicago Spire teria 610 metros de altura. A construção começou em 2007, mas a crise financeira de 2008 fez com que fosse paralisada.

Imagem: arsenicaarquitetos.com

Imagem: arsenicaarquitetos.com

+5. Doha Convention Center Tower – Doha

A construção do Doha Convention Center parou em 2012, cinco anos após seu início. O motivo foi devido ao receio de que a estrutura afetasse o percurso de alguns aviões. No entanto, os trabalhos foram retomados em 2013, após a construção do novo aeroporto, distante 3km da obra. A ideia é de que o edifício tenha 550 metros e 100 andares.

Imagem: tallestbuildingintheworld.com

Imagem: tallestbuildingintheworld.com

+6. Burj Al Alam – Dubai

A crise financeira também afetou o Burj al Alam. O edifício, que teria 108 andares e 510 metros, teve sua fundação finalizada em 2009. No entanto, o projeto foi cancelado no mesmo ano.

Imagem: e-architect.co.uk

Imagem: e-architect.co.uk

+7. Palace of Soviets – Moscou

O Palace of Soviets tinha a intenção de ser um local para congressos. A obra parou em 1941, devido à Segunda Guerra Mundial, logo após a invasão alemã. Uns dizem que o edifício teria uma estátua de Lênin no topo, outros afirmam que seria a estátua de Stálin.

Imagem: russiatrek.org

Imagem: russiatrek.org

+8. Lam Tara Tower I – Dubai

A Lam Tara Tower I seria um complexo de duas torres. A primeira, Bin Manama, teria 77 andares e quase 500 metros de altura. A obra foi cancelada em 2010, dois anos após iniciar.

Imagem: Designboom

Imagem: Designboom

+9. Lighthouse Tower – Dubai

A Lighthouse Tower seria um edifício sustentável, com 66 andares e 402 metros de altura. O projeto englobava turbinas eólicas e painéis solares. No entanto, o projeto estagnou em 2009.

Imagem: e-architect.co.uk

Imagem: e-architect.co.uk

+10. Fairwell International Center – Xiamen

O projeto do Fairwell Tower International começou em 1997, mas parou logo depois. O edifício teria quase 400 metros de altura.

Imagem: skyscrapercity.com

Imagem: skyscrapercity.com

Referências: Business Insider; Construction Week.

 

Copiado!
Engenharia 360

Larissa Fereguetti

Doutoranda, mestre e engenheira. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

Comentários