Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Conectividade Holística: sistema multimídia para motoristas

Engenharia 360
por Clara Ribeiro
| 22/10/2015 2 min

Conectividade Holística: sistema multimídia para motoristas

por Clara Ribeiro | 22/10/2015
Copiado!

As novas tecnologias dão a impressão de que estamos cada vez mais perto de um cenário de filme de ficção científica. As novidades automotivas não param de surgir. Desta vez, a Continental, fabricante alemã conhecida pela venda de pneus no Brasil, apresentou um novo conceito de sistema multimídia que promete deixar o carro mais inteligente.
A ferramenta, que leva o nome de “Conectividade Holística”, proporciona aos motoristas mais interatividade com o veículo por meio de uma tela que pode ser configurada de acordo com as preferências do usuário e comunicação por voz.
continental-conectividade-h
A maior vantagem de usar o aparelho é que ele pode avisar quando é preciso reabaster. Já pensou? Esse serviço é o “Gas and Service Sation of the Future” que também dá um sinal de quando precisa trocar o óleo ou os pneus. Além disso, informa quais postos de gasolina oferecem descontos.
Uma das facilidades é que a plataforma poderá ter um monitoramento remoto do veículo, e através de uma chave virtual terá acesso fácil e seguro, pois isso ocasionará a identificação do motorista.
conectividadeholistica-blog-de-engenharia
O sistema multimídia apresenta um serviço para a segurança da residência também; é o “Clever Home to Intelligent Vehicle”, que traz informações de onde o motorista mora e tem apps que mostram imagens de quem está tocando a campainha. E a segurança oferecida pela tecnologia não para por aí, ela ainda reconhece a rotina diária do usuário e é capaz de manter a temperatura e a iluminação do ambiente.
A empresa reconhece que o conceito ainda precisa ser mais desenvolvido e melhorado, mas isso dependerá da colaboração de fabricantes e parceiros. “Utilizando as mais recentes tecnologias, nosso objetivo básico é fazer com que a interação entre o motorista e o carro seja muito menos perturbadora e muito mais natural”, explica Ralf Lenninger, vice-presidente sênior de soluções eletrônicas da Continental.
Quem é que não queria uma tecnologia assim no carro? Genial!
 

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários