Engenharia 360

Série ChatGPT: como usar esta nova tecnologia?

Engenharia 360
por Redação 360
| 03/01/2023 | Atualizado em 26/03/2023 3 min
Imagem reproduzida de P2E CREW

Série ChatGPT: como usar esta nova tecnologia?

por Redação 360 | 03/01/2023 | Atualizado em 26/03/2023
Imagem reproduzida de P2E CREW
Engenharia 360

Continuamos nossa série especial sobre a nova tecnologia ChatGPT. No primeiro texto, destacamos a incrível capacidade dessa inteligência artificial. Por exemplo, houve usuários que conseguiram até mesmo gerar código Python dentro do sistema e também escrever redações de nível universitário. O nível de respostas detalhadas, muito semelhantes aos humanos, tem surpreendido e até mesmo assustado empresários do setor. Existe a perspectiva de que isso revolucione a maneira como as pessoas usam os mecanismos de pesquisa.

Modo de usar o ChatGPT

Vale destacar que o software não é como os buscadores tradicionais, como o Google, que "apenas" fornece links para os usuários examinarem. Ele pode resolver problemas elaborados e responder a perguntas complexas. Mesmo o software ainda em fase de teste, ele está disponível na Internet, para que as pessoas o utilizem de forma prazerosa ou funcional. E como usá-lo? Segue o passo a passo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Acesse o site da OpenAI.
  • Na aba superior, procure pelo ícone 'Introducing ChatGPT research release'.
  • Clique em 'Try Learn more'.
  • Em seguida, registre seu e-mail, crie sua conta e faça login.
ChatGPT
Imagem reproduzida de TechTudo
  • Após abrir o sistema, basta escrever uma pergunta ou dar um comando na barra inferior e apertar enter.
  • O chatbot, então, fornecerá uma resposta.
Reddit
Imagem reproduzida de Reddit

A saber, o ChatGPT está disponível no navegador web pelo PC e também em dispositivos com Android e iOS.

Teste de uso

Perguntamos ao sistema "o que é engenharia360" e esta foi a resposta que recebemos:

ChatGPT
Imagem reproduzida de ChatGPT

Erros apresentados pelo ChatGPT

Após usar algumas vezes o ChatGPT, você ficará fascinado, pode apostar. Mas não se iluda, pois a tecnologia ainda apresenta falhas e precisaria ser muito aperfeiçoada, segundo o próprios desenvolvedores. Por hora, temos acesso a um protótipo, ainda não considerado pronto para ser vendido para empresas. E seu funcionamento ainda esbarra em certas questões éticas.

Atualmente, o ChatGPT apresenta limitações. Em primeiro lugar, sua "base de conhecimento" possui informações apenas até 2021. Há uma tendência, dependendo das perguntas ou comandos feitos, de respostas incorretas ou o bot afirma que não pode responder. Mas isso realmente depende, pois, quando recebe uma versão levemente alterada da pergunta, pode responder muito bem. Então, vale a pena testar as possibilidades do seu lado!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Maiores concorrentes do ChatGPT

Como dito no texto anterior do 360, o ChatGPT é, hoje, uma forte ameaça ao buscador Google. No entanto, o próprio ChatGPT também tem seus possíveis concorrentes, já que o mercado de IA está em constante evolução. A OpenAi não é a única empresa que está desenvolvendo chatbot de IA. Existem projetos da Microsoft, como o Tay, de 2016 - que só não deu certo ainda, pois usuários do Twitter ensinaram ao bot retórica misógina e racista em menos de 24 horas. E a Meta lançou recentemente o BlenderBot 3 - criticado por espalhar informações racistas, anti-semitas e falsas.

Veja Também:


Fontes: ForbesForbes 2TechTudo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo