Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Crea-SP: confira o passo-a-passo para o registro online de designers de interiores

por Redação 360 | 19/05/2021

O Crea-SP passa, agora em 2021, a ser responsável por garantir a atividade dos mais de milhares de profissionais designers de interiores. Saiba mais!

Recentemente, noticiamos aqui no Engenharia 360 que os bacharéis e tecnólogos em Design de Interiores devem agora ser registrados no Crea-SPsaiba mais. Hoje te mostramos como deve ser realizado o passo a passo para o registro dos profissionais junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo. Vamos lá?

#1 Digitalização dos documentos

A primeira providência que o designer precisa tomar é a digitalização de todos os documentos necessários para o registro. Ele deve escanear e salvar cada arquivo em PDF, PNG ou GIF com, no máximo, o tamanho de 1 MB. Eis os documentos obrigatórios:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Comprovante de Endereço;
  • RG ou RNE;
  • CPF;
  • Título de Eleitor e Comprovante de Quitação Eleitoral;
  • Comprovante de Quitação Militar;
  • Histórico Escolar;
  • Diploma – frente e verso – ou Atestado de Conclusão de Curso – se o registro do processo de diplomação ainda estiver em etapa provisória de acordo com a instituição de ensino.

#2 Cadastro no sistema Crea-SP

Todo o processo de registro deve ser feito no site do Crea-SP, no link CREANET.

A pessoa deve clicar na aba ‘Acesso ou Registro de Profissionais‘, preencher todos os campos necessários, inclusive de ‘senha’. Inicialmente o login gerado será o número de CPF do profissional, e depois do salvamento ele passará a ser o novo número de registro no Crea-SP.

registro profissional
Imagem de Crea-SP

#3 Preenchimento de requerimento

Na última fase, o profissional deve digitar o seu login e senha na tela, e abrir a aba ‘Registro de Profissional‘. Depois, escolher o ‘Tipo de Registro‘ – Registro com diploma ou Registro com atestado, quando o diploma ainda não foi confeccionado pela instituição de ensino; informar a ‘Unidade em que deseja retirar o documento‘; e preencher todos os demais campos obrigatórios.

registro profissional
Imagem de Crea-SP
registro profissional
Imagem de Crea-SP

É preciso informar também, mais ao final da planilha, qual o nome do curso, o nível do curso e escola onde se formou, incluído a cidade onde ela se localiza. Caso o sistema não consiga fazer a localização automática da instituição, deve-se colocar em ‘Não encontrei curso e/ou instituição de ensino na pesquisa’ e informar novamente os dados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por fim, deve-se fazer o carregamento, dentro do sistema, dos arquivos digitalizados listados na etapa 1 deste texto e confirmar! Pronto! Será gerado um boleto de taxa de serviço. Então, depois do pagamento, basta aguardar que o Crea-SP entre em contato para a efetivação do registro!

Observação: caso o profissional não possua endereço no Estado, ainda poderá requerer o registro, desde que preencha o campo de autorização de envio de correspondência.

Em caso de mais dúvidas, acesse este guia completo!


Fonte: CREASP.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.