Curiosidades

Petroleiro ensina como carregar celular em áreas sem energia no RS

{{post.author.node.name}}

Por: Redação 360 | Em: | Atualizado: 7 meses atrás | 1 min de leitura

Imagem de Onur Binay em Unsplash

Compartilhe »

No meio da devastação causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, surge uma história de solidariedade e engenhosidade. Isaías Vernetti, petroleiro conhecido por suas contribuições na plataforma P-52 e pelo seu jardim a bordo, está agora ensinando a população a criar um carregador de celular utilizando baterias comuns de carro, moto ou implemento agrícola.

A solidariedade em meio à adversidade

Isaías Vernetti, um gaúcho de 51 anos residente em São Lourenço do Sul, viu sua comunidade ser duramente afetada pelas chuvas. Em um gesto de solidariedade e engenhosidade, ele decidiu compartilhar seu conhecimento para ajudar as famílias que estão sem energia elétrica e, consequentemente, sem comunicação.

carregar celular
Imagem de Onur Binay em Unsplash

Uma solução simples e eficaz

Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, Isaías explica passo a passo como criar um carregador de celular de emergência. Utilizando um isqueiro veicular e uma bateria comum de 12 volts, ele demonstra como é possível contornar a falta de energia elétrica e manter os celulares carregados.

O passo-a-passo

Isaías mostra que a solução é acessível a todos, utilizando materiais facilmente encontradosCom habilidade e clareza, ele ensina como conectar os cabos de forma segura, garantindo o funcionamento do carregador improvisado.

Um chamado à ação ambiental

Vale ressaltar que Isaías Vernetti não é apenas um petroleiro habilidoso, mas também um exemplo de resiliência e solidariedade. Em meio à adversidade, ele demonstra que é possível encontrar soluções criativas e ajudar aqueles que mais precisam.

Além de oferecer uma solução prática para um problema imediato, Isaías faz um apelo urgente pela conscientização ambiental. Ele destaca a importância de preservar o meio ambiente para evitar tragédias como a que assola o Rio Grande do Sul.

Engenharia para o bem comum

A história desse gaúcho nos lembra do poder da Engenharia quando aplicada para o bem comum. Em momentos de crise, a solidariedade e a criatividade podem fazer toda a diferença. Sigamos o exemplo dele e estejamos sempre prontos para ajudar nossas comunidades, não importa quão desafiadora seja a situação.

Veja Também:


Fontes: Sindicato dos Petroleiros.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO