Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

HP lança impressoras para engenheiros e arquitetos em home office

por Engenharia 360 | 26/10/2020
Copiado!

Confira o caso das novas impressoras HP que, além de serem sustentáveis, foram planejadas para adaptação ao home office.

Parece um clichê dizer que o mundo mudou, mas a verdade é que a pandemia fez com que o mundo parasse para refletir algumas prioridades e se reorganizasse a uma nova realidade que, infelizmente, deve perdurar por mais um tempo. O trabalho que antes era feito no escritório agora é realizado em algum canto da casa, o qual foi adaptado com equipamentos como computadores e impressoras.

Para que isso aconteça, as empresas começaram a investir em tecnologias que atendam seus clientes com a mesma eficiência e qualidade do escritório, mas que possam ser usadas em residências comuns. Mudamos a forma de trabalhar, mas o trabalho, em si, continua o mesmo.

Para engenheiros e arquitetos, por exemplo, é essencial trabalhar com documentos impressos, como plantas. Nesse sentido, uma empresa que mostrou estar preparada para o mundo pós pandêmico é a HP, que já lançou novas impressoras plotters que foram concebidas no intuito de minimizar a intervenção do utilizador e para ter a forma mais fácil e eficiente de manutenção das impressoras de grande formato de sempre. São elas: HP DesignJet séries T200, T600 e Studio.

escritório home office

As adaptações, criadas para um mundo pós-COVID, foram:

  • Preparação fácil de documentos: imprima vários arquivos em qualquer tamanho suportado, com apenas um único clique e sem configuração manual complexa.
  • Impressão inteligente de documentos em vários tamanhos: com uma bandeja de impressão A3 e um fluxo de trabalho A3 integrado, estas novas impressoras permitem imprimir em qualquer tamanho, desde A4 até A0, sem reconfigurações manuais morosas.
  • Trabalhe em qualquer lugar e a qualquer hora: imprima a partir de qualquer dispositivo ligado, quer esteja no escritório, em casa, no local da obra ou em viagem, para que as suas impressões estejam sempre prontas e a sua espera – ou da sua equipe.
HP banner novos produtos

Um dos cuidados da empresa foi fazer impressoras mais compactas, que podem caber nas residências, onde o espaço destinado ao escritório nem sempre é tão grande como nas empresas. Além disso, elas também estão mais fáceis de configurar e preparar o envio para impressão, permitindo que esses processos sejam realizados de forma simples e descomplicada.

Mais foco na sustentabilidade

Essas mesmas impressoras também estão mais sustentáveis. E, por falar em sustentabilidade e produtos ecológicos, já ficou bem claro que essa é a nova tendência na concepção de projetos e também nas ferramentas que utilizamos no nosso cotidiano. Vale ressaltar que as emissões de poluentes foram reduzidas durante a pandemia. Se considerarmos que as pessoas estão se locomovendo menos, há menos veículos nas ruas, de modo que a qualidade do ar em grandes cidades (como São Paulo) é significativamente melhorada.

Também nessa pegada literalmente ecológica, os equipamentos que nos cercam estão cada vez mais eficientes, consumindo menos energia, e com peças e acessórios recicláveis. As novas impressoras HP DesignJet séries T200, T600 e Studio são produzidas com uma parte de plásticos recicláveis e o ciclo de vida foi planejado para ser mais sustentável que o das suas semelhantes.

“[As novas impressoras] são altamente rentáveis e ecológicas, permitindo-lhe poupar até 95% em custos com tinta na manutenção de rotina em comparação com a concorrência, e reduzir as emissões das impressões de grande formato em até 7,3 toneladas por ano.”

Algumas características que podemos citar nesse sentido são:

  • São fabricadas com até 30% de plástico reciclado;
  • Emitem até 7,3 toneladas menos de carbono por ano do que outras impressoras de grande formato comparáveis;
  • Consomem até 95% menos tinta na manutenção de rotina do que outras impressoras de grande formato comparáveis.

Para complementar, elas possuem a certificação ENERGY STAR® da U.S Environmental Protection Agency (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos). Tal documento consiste em um reconhecimento das funcionalidades e desempenho que ajudam os consumidores a melhorar a sua eficiência energética.

escritório home office

Características como a impressão automática em vários tamanhos de forma fácil faz com que você acabe economizando mais na hora de imprimir, uma vez que o número de erros de impressão é drasticamente reduzido (sem falar no tempo economizado, não é?).

“E uma vez que pode imprimir a partir de qualquer dispositivo ligado em qualquer lugar, com a mínima configuração e identificação e resolução de problemas, são igualmente perfeitas para os escritórios pós-COVID com exigências de distanciamento social, tornando mais fácil evitar a aglomeração de pessoas junto das impressoras, bem como ajudando-as a imprimir no local e nas deslocações.”

Produtos voltados para home office

Com mais gente trabalhando em casa, emerge a vontade de organizar o espaço de trabalho, seja para se sentir motivado a trabalhar, para conseguir separar a vida pessoal da profissional ou por gostar de organização. Com isso, há a necessidade de equipamentos que deixem o espaço confortável como sua própria casa, organizado e, claro, com a aparência de um ambiente profissional.

HP banner novos produtos

A HP não deixou a desejar nesse sentido. Segundo a empresa, “as HP DesignJet série Studio são as primeiras plotters de grande formato do mundo que combinam o desempenho, a precisão e a qualidade líderes da indústria com um design de alto conceito e um ‘look’ altamente tecnológico. Disponíveis em dois modelos – 24 e 36 polegadas –, as novas impressoras apresentam um design compacto, cabendo facilmente em escritórios menores e em escritórios domésticos.”

“Os acabamentos que simulam madeira e aço combinam na perfeição com a estética do design moderno de espaços de trabalho criativos contemporâneos. São inteligentes, altamente eficientes e sustentáveis, e a sua simplicidade radical ajuda os profissionais de design a tirarem o máximo proveito do seu tempo e a simplificarem as suas práticas de trabalho.”

Como um adicional, elas também são capazes de imprimir uma página A1 em cerca de 25 a 30 segundos. Fazer isso com facilidade nos fluxos de trabalho de impressão, ou seja, sem precisar ficar reconfigurando a impressora toda a cada documento impresso, também acelera bastante o processo.

A simplicidade faz com que seja possível mudar a configuração de A0 para A3 com apenas um clique, por exemplo, através de um aplicativo super intuitivo. Também é possível fazer a impressão de qualquer lugar a partir de qualquer dispositivo conectado.

“As novas HP DesignJet séries T200, T600 e Studio são plotters de grande formato concebidas para produzir impressões da mais elevada qualidade e também para automatizar e simplificar os fluxos de trabalho, de modo a que os profissionais de design consigam concentrar-se no seu trabalho sem terem de se preocupar em pôr a impressora a trabalhar.”

Quer saber mais sobre essas impressoras? Clique neste link.

E você, como foi se adaptar ao home office durante a pandemia? O que você alterou no seu escritório em casa? Comente!

Copiado!
Engenharia 360
Artigo Patrocinado

Comentários