Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Colher inteligente ajuda pessoas com Mal de Parkinson

por Marcos Muniz | 23/03/2016
Copiado!

O Mal de Parkinson é uma doença que atinge milhões de pessoas no mundo todo, e embora seja mais comum em idosos, a doença também pode aparecer nos mais jovens.
O Parkinson ocorre quando certos neurônios morrem ou perdem sua funcionalidade. O indivíduo portador pode apresentar tremores, rigidez dos músculos, dificuldade de caminhar, dificuldade de se equilibrar e de engolir. Como esses neurônios morrem lentamente, os sintomas são progressivos no decorrer de anos.
Pensando em toda a problemática, a empresa Lift Labs desenvolceu um gadget que se chama Liftware. Trata-se de um dispositivo acoplado a uma colher para que as pessoas acometidas pela doença possam se alimentar mais facilmente.
O Liftware também possui extensões que podem ser acopladas em objetos como garfo e chaveiro, e uma bateria recarregável.
colher-blog-da-engenharia
O princípio de funcionamento é muito interessante. O aparelho é composto por um hardware que consegue identificar as vibrações causadas por seu usuário e replicar essas vibrações no sentido oposto, reduzindo significativamente a vibração em sua extremidade.
O desenvolvimento desse aparelho foi tão bem visto, que foi comprado pelo Google.

(Pra quem não compreende o inglês, há opção de habilitar legenda para o português)

É incrível pensar que um simples invento pode mudar, de forma imensurável, a qualidade de vida de milhões de pessoas.
E você, o que achou dessa colher? Conhece alguma outra invenção de mudou a vida de várias pessoas? Compartilhe conosco nos comentários.
 

Copiado!

Comentários