Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Coleira inteligente mostra a localização exata dos animais

por Fabio Doom | 24/11/2016
Copiado!

Já estava na hora de inventarem um dispositivo eficiente e tecnológico para evitar que animais se percam, já que esse fato é bastante comum e gera muita dor de cabeça. Em alguns casos, muitos donos acabam perdendo seu mascote de vez, uma situação péssima e que ninguém merece passar. Foi pensando nisso que uma empresa norte-americana criou a Pip, uma coleira inteligente que mostra a localização exata dos bichinhos.

pip-coleira-caes

Foto: Divulgação

Como a Pip funciona?

Essa coleira foi desenvolvida pelo grupo PetSimpl, por meio de uma tecnologia simples com GPS que é acoplado à estrutura e mostra, em tempo real, onde o animal se encontra. Basta conectar o aparato a um smartphone.
De acordo com Dave Waymouth, um dos criadores, embora não seja uma novidade (já existem alguns projetos semelhantes no mercado), a Pip impressiona pela exatidão e funcionalidade, começando pela bateria que dura até três meses sem precisar recarregar – ou seja, são necessárias apenas quatro recargas por ano.
Além disso, ela é capaz de monitorar exatamente a condição física do animal, mostrando com detalhes o que ele fez ou por onde passou durante o dia. As atualizações são rápidas e visam acompanhar o ritmo de seu cão ou outro bichinho que precisa passear com os donos frequentemente.
Por enquanto, a Pip está disponível apenas nos Estados Unidos. Em breve, deve chegar ao mundo todo. Para quem se interessou e quiser saber mais, é só acessar o site da empresa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Referência: Ciclo Vivo

Copiado!

Comentários