Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CC50: Curso de Harvard pode ser feito gratuitamente, online e em português

por Redação 360 | 28/05/2021

O curso é composto por videoaulas, exercícios e materiais complementares. Com duração de 9 semanas, a versão do curso em português é fiel à original! Veja!

Para aqueles que buscam se qualificar em certas áreas profissionais, os cursos online são comumente uma boa opção. Uma excelente notícia é que as ofertas são cada vez mais amplas. Além disso, muitas oportunidades de cursos gratuitos e de ótima qualidade surgem com frequência. Este é o caso do curso da Harvard University em CC50 – sigla para ‘Computer Science 50’ ou ‘Ciência da Computação 50‘ -, que ganhou tradução agora para o português.

A iniciativa foi do estudante Gabriel Guimarães, que fez a versão original do curso em 2011. Além disso, ele foi, em seguida, assistente do professor David Malan, que ministra o curso. Hoje, o estudante é responsável pela difusão do curso em mais um idioma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aliás, a versão em português pode ser conferida acessando o site ‘Estudar na Prática’, e é realizada de forma totalmente remota. Ademais, o acesso ao curso é gratuito. Você pode fazer sua inscrição acessando este link!

CC50 é voltado a quem não possui conhecimento prévio no assunto

O CC50 apresenta conceitos básicos da Ciência da Computação, como por exemplo o funcionamento dos computadores e da Internet, lógica de programação e banco de dados. A partir desses conteúdos, os alunos terão uma base mínima para iniciar um estudo de uma linguagem de programação especializada, por exemplo.

harvard
Imagem extraída de Harvard.edu

O curso é composto por videoaulas, exercícios e materiais complementares. Com duração de 9 semanas, a versão do curso em português é fiel à original. Por isso, é uma ótima alternativa para quem procura um conteúdo acessível e de boa qualidade no assunto, principalmente iniciantes na área de TI. Fica a nossa dica!

Fontes: Harvard, Canal do Ensino, Estudarfora.org.br.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.