Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Carros com direção autônoma nas Olimpíadas de 2020

por Clara Ribeiro | 19/11/2015
Copiado!

pilotoautomatico-blog-da-engenharia
Pode parecer muito tempo, mas ano que vem acontecem as Olimpíadas do Rio de Janeiro, e logo é 2020, ano em que acontece os jogos em Tóquio, no Japão. E se por aqui não se ouve muito sobre as expectativas e pretensões dos governos, lá do outro lado do mundo, já há algumas novidades.
Com intuito de oferecer serviços de carros com direção autônoma em 2020, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, vai flexibilizar a regulamentação até 2017, quando os automóveis poderão ser testados em vias públicas.
A informação foi divulgada depois de reunião de Abe com o líder da Toyota Motor Corp e outros executivos. Tal mudança pode ser uma facilitadora para o setor automotivo japonês, que tem buscado alcançar o Google no desenvolvimento de veículos com piloto automático.
Para empresas como Toyota, Nissan Motor Co e Honda Motor Co, os jogos olímpicos de Tóquio funcionarão como vitrine após lançarem os carros autônomos por volta de 2020.”Os investimentos são chave para uma produtividade maior e, baseado nestes investimentos, podemos assumir a liderança ao iniciar a próxima revolução industrial”, disse Abe.
Outra inovação prestar a ter sua regulamentação flexibilizada é uma alternativa para entregar encomendas. A ideia é que pequenos drones façam este serviço em três anos, ou seja, até 2019.

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários