Engenharia 360

Carro promete rodar 1,2 mil quilômetros sem precisar abastecer

Imagem padrão usuário
por Fabio Doom
| 24/10/2016 | Atualizado em 20/08/2020 2 min

Carro promete rodar 1,2 mil quilômetros sem precisar abastecer

por Fabio Doom | 24/10/2016 | Atualizado em 20/08/2020
Engenharia 360

Os automóveis são desenvolvidos com cada vez mais conceitos tecnológicos que deixam muitas pessoas surpresas. Quando se trata do Japão, então, sempre dá para esperar projetos incríveis, como esse carro da Mitsubish que promete rodar 1,2 quilômetros sem precisar abastecer.

suv carro mitsubish

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Saiba mais:

Trata-se de uma SUV conhecida como GT-PHEV, apresentada pela montadora durante o Paris Motor Show 2016. O que mais chama atenção é o sistema de tração nas quatro rodas, conhecido como Super All Wheel Control, com três motores elétricos, chegando a impressionantes 244 cavalos de potência.
Essa característica garante uma autonomia máxima de 120 quilômetros. Quando comparado a um tipo convencional, chega ao total de 1,2 mil quilômetros, com emissões de CO2 na casa das 26 g/km, otimizando o uso de combustíveis e gerando uma economia que faz muita diferença.

suv da mitsubish

Foto: Reprodução

Além disso, a otimização de peso e a suspensão adaptativa se altera conforme a velocidade do carro, aperfeiçoando a aerodinâmica. Já o design também tem partes fora do comum. As portas traseiras abrem para trás e o painel digital conta com um monitor de alta definição, que transmite as imagens das câmeras no lugar dos retrovisores, bem como um ótimo sistema de navegação que considera clima e topografia.
Segundo a Mitsubish, a proposta do carro é “dar um senso de confiança ao condutor ao mesmo tempo que estimula sua busca por aventura, expressa através da composição da superfície da carroceria em estilo metálico”. Futurista, arrojado e com detalhes peculiares, ainda não há preço e nem previsão da disponibilidade da SUV no mercado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

carro mitsubish

Foto: Reprodução

Referência: Car Magazine/Tecmundo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo