Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia para a Vida: conheça a campanha de valorização profissional do CREA-SC

por Redação 360 | 03/06/2021

Em realização pelo CREA-SC até junho, a campanha “Engenharia para a Vida” tem o intuito de mostrar a importância da profissão para a comunidade. Saiba+!

Em realização pelo CREA-SC até junho, a campanha “Engenharia para a Vida” tem o intuito de mostrar a importância da profissão para a comunidade, valorizando os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências. A campanha ocorre até o mês de junho de 2021.

Poster da campanha Engenharia para a Vida
Imagem de CREA-SC

Na Pandemia, profissionais dessas áreas desempenham importante papel na manutenção de serviços básicos. Propensos à criatividade e inovação, são pessoas que têm grande potencial de criar melhores futuros. É o que enfatiza, afinal, o presidente do CREA-SC, Carlos Alberto Kita Xavier:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O objetivo é destacar como engenheiros e geocientistas de diversos segmentos nos prestam serviços para que possamos seguir em frente, com soluções em alimentação, distribuição, infraestrutura, energia, tecnologia, entre diversos outros benefícios.”,

“(…) Mesmo fazendo parte das ciências exatas, cercadas de números e fórmulas, as engenharias existem por um único objetivo: as pessoas. Por isso, podemos dizer que, principalmente, neste momento, com tudo que foi e está sendo feito, a Engenharia
trabalha pela vida.”

– Carlos Alberto Kita Xavier.

O material da campanha é veiculado nos principais jornais e emissoras de televisão de Santa Catarina. Além disso, é possível acompanhar na Internet, em redes sociais como Facebook, Instagram e Youtube, em grandes portais de notícias e no site do próprio CREA-SC.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CredCrea tem importante papel na campanha

Para a campanha, o CredCrea – Cooperativa de Crédito dos Profissionais dos CREAs e Demais Áreas Tecnológicas – é um importante apoiador. A organização foi responsável, por exemplo, por facilitar crédito às mais de 6 mil micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais que atuam nessas áreas. As ações foram feitas com auxílio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, o PRONAMPE, de 18 de maio de 2020.

“Como cooperativa de crédito voltada ao segmento, buscamos viabilizar o trabalho dos profissionais e promover a realização de sonhos: aqui eles encontram serviços financeiros que atendem suas necessidades relacionadas ao exercício da profissão.”

– o presidente do Conselho de Administração da CredCrea, o engenheiro Gelásio Gomes.


Fonte: CREA-SC.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.